7 de jan de 2011

Dicas de Lima, Cuzco e Ilha de Páscoa? Deposite aqui, por favor ;-)

Semana que vem eu embarco pra primeira trip de 2011: ilha de Páscoa, Lima, Cuzco e Machu Picchu. Sim, eu sei que essa não é a melhor época para ir ao Peru, sobretudo a Machu Picchu; mas é que, como eu sairia de Lima para a Ilha de Páscoa anyway, não tinha como deixar de passear pelo país, aproveitando a oportunidade, certo?
Então, se você tiver dicas dos passeios mais legais, atrações mais bacanas, onde comer, onde sair, o que ver e tal, por favor, fique à vontade: deposite suas preciosas dicas na caixa de comentários. Serão todas muito, muito bem vindas.
Gracias :-D

9 comentários:

pinkelephants disse...

Ano passado fiz uma viagem express pra conhecer Machu Picchu. Acho que a melhor dica é o cuidado com o "mal da montanha". Na volta tive que ir pro hospital por causa do sangramento nas vias respiratórias...

http://indocileindizivel.blogspot.com/2010/11/machu-picchu.html

Michel disse...

Meu irmão escreveu um texto com dicas da Ilha de Páscoa, confere lá: http://www.rodandopelomundo.com/2009/09/27/rodando-pelo-chile-ilha-de-pascoa/
Boa trip e bom fim de semana!!
Michel
www.rodandopelomundo.com

Carolmay disse...

Mari,
Em relação ao Machu Picchu, acho que vale a pena dormir por Águas Calientes para poder aproveitar mais o dia. Pegar o trem e ir ao Machu Picchu no mesmo dia é muito corrido. Me arrependi desta parte do pacote que peguei.
Bjo

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

pinkelephants e Michel, tks!

Carol, vou fazer isso mesmo, pegar uma noite por lá, ainda mais com toda a previsão de chuva dessa época, pra garantir que eu aproveite ;-)

Lu Malheiros disse...

Mari,
Eu achei a volta de Machu Picchu para Cusco bem chatinha. Na verdade, ficou puxado, pois eu não dormi em Aguas Calientes.Além disso a ida é eita em 3 horas e a volta em 4 (subida)! Eu fui e voltei de Vistadome. Na ida, valeu a pena. na volta, já de noite, não senti muita diferença. Fique em um vagão longe da composição principal. A fumaça atrapalha.Tem mais dicas lá no blog.
Ah! A Wanessa foi para M. Picchu veia Ollantaytambo, o que eu recomendo, pois a viagem é mais curta.
Você já deve ter mil dicas de restaurantes em Lima, mas o Edu Luz do DCPV tem uns posts... Passe lá.
Por último - em uma consulta com uma médica de viagem do CIVES (indicação da Carla Portilho) - aprendi que NÃO se deve tomar chá de coca nos primeiros dias. O uso dele mascara os sinais do mal da altitude!
Boa viagem! Você vai adorar! Estarei torcendo para o tempo ajudar!
Bjs

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Lu, já DEVOREI todos os posts peruanos dos trips! ;-)
Mas thanks também por essa dica do chá de coca, que eu não sabia.

Camila disse...

Mari, eu ia falar o que as meninas já falaram, sobre Aguas Calientes e sobre seguir de Ollantaytambo. Se você for fazer o passeio ao Vale Sagrado, compensa muito, pois você já estará no meio do caminho. No mais, Cuzco é uma delícia e dispensa introduções. Minhas dicas estão todas lá no Viaggiando.

Boa viagem!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Camila, eu vou ficar, sim, em Machu Picchu pueblo. Ainda mais nessa época de chuvas, não dá pra arriscar um diazito só pra ir ao sítio. Já Ollantaytambo provavelmente vai ficar para uma próxima visita, vamos ver...

Renato Bedani disse...

Muito legal o lugar. Em breve estarei visitando.