30 de jan. de 2011

Hotel Review: Casa Cartagena

O Casa Cartagena foi uma das excelentes surpresas da viagem ao Peru. Quer dizer, eu sabia que era um hotel boutique premiado e super bem cotado. Mas nunca aparecia side by side com os outros hotelões denominados cinco estrelas da cidade. Então eu só esperava que ele fosse muito bom. No fim, achei absolutamente excelente, sem ficar a dever em nada aos five stars.
 Os quartos, dentro de um casarão da Plaza Nazarenas (que é praticamente o quadrilátero cinco estrelas de Cusco, a duas quadras da Plaza de Armas) são imensos, super arejados - e super coloridos, num design moderníssimo.
 O banheiro foi meu favorito da viagem, também imenso, com uma banheira modernérrima e uma ducha maravilhosa, muitíssimo bem bolada.
 E, com o check in feito direto no quarto, olha só o welcome drink como é fofo: mate de coca, suquinho de laranja e bombonzinhos caseiros de lúcuma.
 E a mais diferente apresentação de amenities que eu já vi ;-)
A romântica varanda do quarto
O staff é todo muito jovem, informal, mas pura simpatia. Fofíssimos mesmo, muito prestativos e nada invasivos.
 O casarão é lindo, e todos os quartos, como vcs podem ver, contam com varandinhas fofas. Ainda tem um spa com massagens (pagas à parte) e uma MARAVILHOSA piscina interna aquecidíssima incluída na diária (perfeita para o pós andança).
 Como vários hotelaços de Cusco, disponibilizam oxigênio extra, direto no quarto (através desse dispositivo da foto) ou em máscaras para inalação para os hóspedes que sentirem muito os efeitos do soroche. Mas, humpf, cobram 50 dólares a diária de uso.
 Não tive tempo de testar o bar, mas é charmosinho...
 ... com esse design modernex...
 ... comum a todas as áreas do hotel, contrastando super com a arquitetura colonial do edifício. Curti.
Wifi free excelente, computers num ciberzinho grátis para hóspedes sem notebook. E, como eu precisei deixar o hotel às cinco da manhã por causa dos problemas com a Peru Rail e ia perder o café da manhã (que começa 5:30h), me levaram no quarto, dez minutinhos antes de eu sair, suco, café com leite e croissant pra se eu "quisesse me alimentar brevemente antes de tomar o táxi para Wanchaq". Dos detalhezinhos que fazem toda a diferença pra mim.

Nenhum comentário: