18 de jan. de 2011

Ilha de Páscoa: pra finalizar

Finalizar oficialmente, claro, que eu sempre vou lembrando de uma coisinha aqui, outra ali, depois  :-)))))

Mas, pra quando você for à Ilha de Páscoa, é bom ter em mente que:

- muita gente viaja levando mais comida que roupas na mala, dados os preços inflacionados e a qualidade duvidosa da comida em alguns locais. Mas isso só vale, óbvio, pra quem pode utilizar a cozinha de onde vai se hospedar.

- o atendimento é geral é lento, bem lento, e o pessoal nunca é muito simpático. Mas eles curtem brasileiros em geral.

- tome suco de frutas, sempre, desde o seu café da manhã. São todos incríveis, fresquíssimos, deliciosos; os melhores sucos que tomei na minha vida.

- os tours, acredite, não param em nenhuma lojinha para compras, felizmente. É tour mesmo, do começo ao fim.

- o peixe típico da ilha é o Kava-Kava, mas o salmão e o atum também são deliciosos, com sabor diferente ao que estamos acostumados. Só não recomendo muito os ceviches, fracos, fracos.

- o artesanato é bem menos interessante do que se poderia supor. Nesse ponto, fiquei frustrada.

- a ilha é segura, segura, segura. Andar por Hanga Roa é barbada dia e noite. Só não pode implicar com os rapa nuis, que são historicamente violentos e adoUram uma briga.

- quase tudo fecha para a siesta, das 14h às 17h, uma loucura. 

- há cães, muitos, muitos, muitos, soltos, vagando por toda parte.

- você encontra moais onde menos espera, uma delícia.

- a quantidade de solo travelers, sobretudo mulheres, é IMPRESSIONANTEMENTE ALTA. Surpresa agradabilíssima.

- a ilha é como um grande resort. Você vai encontrar todo mundo todo dia. Mas pense pelo lado bom: eu só conheci gente bacaníssima.

- o tempo em janeiro é excelente, sem chuvas, dias lindíssimos. Mas o sol é forte, MUITO forte, de matar. Leve estoque extra de filtro solar. 

- não importa que os custos de alimentação e hospedagem sejam muito altos para a qualidade do serviço que oferecem. A viagem à ilha será, provavelmente, uma das mais inesquecíveis que vc já fez. Marca, acredite.

2 comentários:

Unknown disse...

Informações muito boas!!! Só aumenta a minha vontade de ir!!!!!!

Valéria disse...

Oi Mari!
Que maravilha esta ilha, fiquei tentadíssima...
Você como uma viajante experiente dê uma passadinha lá no meu blog pra comentar meu post sobre turista responsável...