18 de jan de 2011

Ilha de Páscoa: quanto tempo?

Eis aí outra questão absolutamente pessoal. Gosto é gosto. Mas eu achei a medida 4 noites/5 dias (ou seja, quatro dias inteiros pra passear, já que meu voo chegou 6h da matina) acertadíssima. O pessoal que eu encontrei que resolveu ficar uma semana achou tempo demais.
Porque o que acontece é que a ilha é pequenininha. Mesmo. É como estar num grande resort o tempo todo. Você encontra as mesmas pessoas em tudo quanto é canto, não importa se veio via Lima, Taiti ou Santiago. Todo mundo se reencontra mil vezes nos passeios, na praia, nos restaurantes, nos shows rapa nui, no por do sol, nos barzinhos, na internet. E isso é gostoso, porque a gente acaba fazendo várias amizades, num clima muito informal e divertido. Mas muito tempo disso não é pra qualquer um; ainda mais quando você já viu tooodas as atrações, cavernas, vulcões, moais, praias e só tá rolando repeteco... Até porque não há tantos restaurantes e bares diferentes pra vc testar, e as lojinhas pro footing diário são as mesmas da rua principal e olhe lá...
Então, cá entre nós, e muito humildemente, meu conselho é esse: quatro dias inteiros são suficientes pra passear com calma por todo canto e fazer repeteco do que mais gostou no último dia.

9 comentários:

Inês disse...

Li seus posts sobre essa viagem (é uma das que eu pretendo fazer, um dia) e fiquei me perguntando sobre grana. Por certo, pesquisarei sobre isso quando estiver para fazer essa viagem, mas se for possível, fale um pouquinho sobre o custo das coisas por aí...
Que continue correndo tudo bem!
Abraços,
Inês

Ale Quejinho disse...

Que maravilha!! Estou amanda seu blog. Virou vicio.
Não esqueça de me visitar de vez enquando...
Ale

Carla e Élio disse...

Ai, ai... Que passeio gostoso... Bom saber que 4 dias é o suficiente... Obrigada pelas dicas!
Bjs e Boas Viagens!

Walter F Leite disse...

No máximo 4 dias é excente dica.

jose roberto disse...

mari, pretendo viajar na mesma época, janeiro 2013 com esposa e filho, nesta epoca em que coce esteve a ilha estava muitocheia? os deslocamentos eram tranquilos?

grato, jose roberto

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oi, José Roberto. Em nenhum momento tive essa sensação de "ilha cheia"; muito pelo contrário. Foi sempre muito tranquilo comprar tour, fazer visitas, escolher restaurantes e até reserva de hotéis. Pode ir tranquilo.

Wannice Bernardo disse...

olá Mari!!!
estou querendo ir e gostaria de levar meu bb de 10 meses, vc acha viável?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Wannice, viável é, porque os passeios são light. Mas vale saber que praticamente não há sombra nas atrações.

camila disse...

Adorei as dicas estarei indo na segunda 02.09 meu niver esyou muito ansiosa... Ficarei com meus filhos e marido. Seu blog e bem bacana e informou os precos o que achei otimo ja vou me planejar agora uma duvida quanto ao vento sao bem fortes???? O barulho q dizem dos galos e tranquilo??? E por ultimo e frio a noite???

Obrigada

Camila