12 de fev de 2011

A hotelaria e os mimos que amamos

 Todo mundo gosta de ser mimado, eu acho. Eu gosto, e muito. E não tenho vergonha nenhuma de confessar essa minha queda por #brioches. Por isso mesmo, valorizo super os mimos da hotelaria, desde a garrafinha de água colocada à noite ao lado da cama (acho, na real, que isso deveria ser obrigatório em qualquer hotel) e chocolatinho na abertura da cama (melhor ainda se vier na forma de um mini alfajor Havanna, como na foto acima) aos mimos mais, digamos, exacerbados.
 Acho um item bacanérrimo quando entro no quarto de hotel, cansada de viagem, e tem lá um chocolatinho, ou uma cesta de frutas (ou esses morangos com chocolate da foto, superb!). São agrados que realmente me AGRADAM.
 Os welcome drinks também são uma delícia, não? Pode ser um suquinho, quando você chega no meio de um calor senegalês, ou um voucherzinho pra usar no bar do hotel depois - particularmente benvindos quando a gente chega tarde da noite num hotel e nem tá numas de sair por aí.
 Ter roupões e pantufas fofinhos pra usar na estadia também é muito gostoso - e absolutamente cômodo, sejamos francos.
 Amenities grifadinhas também fazem o MAIOR sucesso, sobretudo entre as mulheres - essas Hermès do Alvear Palace pra mim são até hoje hors-concours, mas fala se você não abre um sorrisão quando vê produtinhos L´Occitane, Hiels, Natura etc no banheiro?
 O chocolatinho na abertura da cama é dos detalhezinhos que curto mesmo - e acho imperdoável hotelão que se diz cinco estrelas não ter. Não custa nada pro hotel e dá aquele confortinho básico de um tequinho de choco no final do dia, não dá?
 Inovações nas boas vindas são sempre louváveis.
 Coffee machines também me agradam muito; eu, cafeinaholic, adoro tomar um cafezinho quando chego no quarto - café com leite é uma comfort food  (ops, drink!) seríssima pra mim!
 E deixar claro na reserva que você está comemorando aniversário ou aniversário de casamento faz TODA a diferença no quesito ser mimado pelo hotel.
 Tem hotéis que se superam: pra mim, nada se compara aos excelentes Las Ventanas al Paraíso, no México, e Ritz Four Seasons Lisboa. Ambos são do tipo que surpreende os hóspedes todo santo dia, com detalhes apaixonantes como esse chazinho com mini macarrons no final de tarde do Four Seasons. Repito: apaixonantes.
O que eu mais gosto de ver é que grande parte da hotelaria despertou para isso, dos hotéis turísticos aos super luxo - todo hóspede gosta de ser agradado, oras. E tem muito agradinho que custa quase nada prum hotel, seja ele 3, 4 ou 5 estrelas. 
No fundo, são esses mimos que amamos que nos fazem agregar ainda mais valor a bons hotéis nos quais nos hospedamos, como parte de um belo serviço. Amo muito tudo isso ;-)
Você também curte, não curte? E já foi verdadeiramente surpreendido por mimos, daquele tipo que a gente não espera mesmo? 

10 comentários:

Claudia Liechavicius disse...

Nada como um bom hotel para deixar boas lembranças sobre uma viagem. Quem diz que hotel é só para dormir... é porque nunca experimentou ser mimado em grande estilo. É bom D+.
Bjs
Claudia

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante disse...

Eu adoro tb! Adoro colecionar as miniaturas, principalmente quando são grifadas.. J.W. Marriot e Ritz são maravilhosos neste quesito!

Valéria disse...

Oi mari!
Amei quando estava fazendo check-out no Pestana Lisboa e comentei sobre os pastéis de Belém, o moço empacotou em um guardanapo de tecido com logomarca do hotel vários pastéis e me deu, amei...

Lena disse...

Delícia de post que é a sua cara, né? ;-)

Então vou contar um mimo que achei diferente e me conquistou: no Maison Jolly na Ilhabela, os pães e bolinhos do café da manhã são todos feitos no hotel. No check out, o gerente nos entregou uma embalagenzinha com 4 muffins para comermos na estrada! Não é demais? AMEI!!

Lena disse...

.

entretulipas disse...

Adorei todos os mimos. Quero ter a oportunidade de recebê-los também.
:))
Super mega cute o post! Amei!

Oscar disse...

Na minha opinião esse tipo de coisa diferencia totalmente um hotel do outro e não é necessariamente o hotel 5 estrelas aquele que deixa as melhores impressões durante uma viagem.. Se eu fosse proprietário de um hotel ou pousada faria questão de mimar meus hospedes

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Lenoca, que fofura essa do Maison Joly! Como essa do Pestana da Valéria:o tipo de coisa que a gente não espera, que conquista mesmo!
E tô com o Oscar: eu também super mimaria meus hóspedes ;-)

Carmem Silvia disse...

Eu também curto muito os mimos que os hotéis oferecem.
Dentre todos, o que mais me surpreendeu foi no Hotel del Mar, em Viña del Mar -http://www.casinodevinadelmar.cl/opensite_20070924160057.aspx
Além da vista maravilhosa - http://migre.me/3UveA - roupões e pantufinhas, ainda havia uma garrafa de vinho chileno pra gente festejar. Fala sério!
Eu amei!!!!!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Menina, uma garrafa todinha de vinho chileno é um baita mimo delicioso mesmo ;-)