5 de mar de 2011

Four Seasons at Park Lane: tá mesmo um luxo só

 Como diria minha avó, sou do tipo que não aguenta ver defunto sem chorar. Cheguei em Londres atrasada (o voo saiu uma hora mais tarde do Brasil, demoramos horrores no desembaraço das malas em Heatrow e o check in no hotel ainda foi uma verdadeira novela - o povo tava super atrapalhado porque muita gente deixava o hotel pós final da Fashion Week) e, com o jantar reservado pra cedo e o dia escurecendo antes das seis, não dava mesmo tempo pra saracotear muito. Então eu me entreguei de cara ao meu prazer preferido na cidade: tomar um belo chá da tarde.
 Mas eu não queria qualquer chá da tarde, não; queria ir logo num que, com pouco mais de um mês de existência, já está entre os mais elogiados: o do novíssimo hotel Four Seasons at Park Lane (English Afternoon tea, 32 libras, para tomar sozinho ou to share), que reabriu suas portas depois de mais de dois anos de intensas reformas no dia 31 de janeiro. E que chá!
 Antes de mais nada, o hotel está puro desbunde. A decoração ficou elegantíssima, claro, mas ao mesmo tempo super vibrante, sexy, com uma mistura deliciosa de branco, vermelho, preto e espelhos, muitos espelhos. E o chá da tarde é servido no bar ou nesse FABULOSO lobby.
 Com direito a música ao vivo ao piano e tudo.
O chá é TUDO o que a gente espera desse ritual inglês: servido em porcelanas finíssimas, com toda a pompa, e sanduichinhos e mini pastisseries simplesmente deliciosos.
 Me joguei nos scones com clotter cream, claro.
 Mas dá só uma sacada se tomar esse chá com ESSE ambiente não é ainda muito mais gostoso?
Eu amei. Amei mesmo. E claro que, ao final do chá, pedi pra dar um rolê e ver um dos quartos pra ver se era tudo aquilo mesmo que as fotos prometiam. E era. Não pude fotografar, mas garanto que era tudo igualzinho essas fotos de divulgação que andaram circulando por aí:

Inclusive esses corredores com fotos em preto e branco de grandes stars do cinema - todas fotografadas em Londres, bien compris.
Lindo mesmo. E ainda tem um spa com janelões panorâmicos para o Hyde Park e um lounge bem boladíssimo para acolher, com direito a banho e conexão à internet, quem chega cedo, antes de o quarto estar disponível. Bacanérrimo.

Nenhum comentário: