7 de mar. de 2011

Hotel review: The Mayfair Hotel, London

 Fiz o check in no The Mayfair Hotel logo no dia seguinte do término da London Fashion Week. O hotel é o hotel oficial da semana de moda, com vários eventos e coletivas acontecendo ali. Talvez isso explica a demora absurda para receber o quarto, que ainda não estava pronto - e isso às quatro da tarde. Os funcionários discutiam entre si enquanto tentavam descobrir porque o quarto não estava pronto. Bateu uma péssima primeira impressão.
Saí correndo para tomar o chá no Four Seasons e só fui entrar de verdade no quarto mais de duas horas depois. Os ânimos foram um tico acalmados pela simpática caixinha de trufas artesanais, que todo hóspede recebe de boas vindas junto com uma garrafa de água filtrada.
 O quarto é excelente. Grande, elegante, super funcional.
 Mas confesso que achei o ambiente frio, pouco acolhedor. Sei lá, questão de gosto.
 A internet wifi é grátis, e funciona bem.
 Big banheiro, elegantíssimo. Mas as amenities, em embalagens bem grandes, eram fixas na parede. E de uma maneira muito mal pensada: impossível, por exemplo, encher a banheira com o sabonete líquido.
 Agora olha a situação da cama...

Bom, eu sou chatinha, vocês sabem. Mas, sinceramente, acho que algumas coisas são imperdoáveis num hotel que se diz cinco estrelas. E o que mais me chamou atenção foi o serviço em geral, que deixou bem a desejar, tanto no quesito simpatia quanto, sobretudo, no quesito eficiência. Infelizmente.

O hotel tem um belo produto, com bons quartos e áreas comuns bacanérrimas - bar disputadíssimo, bom restaurante (apesar do café da manhã ser buffet), lounge charmoso, spa e até um cassino no subsolo (!!). Mas poderia ser ao menos um pouquinho mais cálido. Não é pedir muito, certo?

3 comentários:

Claudia disse...

5 estrelas não é mais só as acomodações não é mesmo? Eu faço questão também de atendimento 5 estrelas!!!

Anônimo disse...

Londres é magica , já to sentindo falta dela ..
Gostei do Blog . Tb sou fascinado por viagens .
confira em

www.viagemaofundodaviagem.blogspot.com

[ ]s ! Vader

Natalie disse...

Menina,
já tinha ouvido falar desse hotel várias vezes.

É sempre muito bom ler o seu relato, acho importante você nos contar esses detalhes sobre o hotel que no final podem fazer toda a diferença ;)