8 de mar. de 2011

Londres: por dentro do Royal Mews

Apesar de ficar tão ao ladinho de Buckingham, numa zona de Londres que eu simplesmente adoro (tudo bem, eu adoro váaarias zonas de Londres...), eu nunca tinha entrado antes no Royal Mews. Os edifícios adjuntos ao Palácio abrigam os carros reais - da carruagem da coroação da Rainha Elizabeth II ao Rolls Royce que conduziu Diana ao casamento com Charles.
Se antes eu não tinha entrado justamente porque achava que devia ser um passeio bobo, revi meus conceitos; porque curti muito ficar zanzando de carruagem em carruagem, prestando atenção em brasões (mudam super dependendo de quem presenteou, sabiam?), detalhes, assentos, forros, coberturas... sem contar que os "charreteiros reais" (ai, se eles me lêem aqui... guilhotina!) ficam dando voltinhas com os cavalos da corte para exercita-los em pleno pátio central.
O bafafá da vez? Estavam lá, turistas do mundo inteiro, tentando descobrir com qual das carruagens Kate&William sairão da Abadia de Westminster. Cá entre nós, me garantiram que será um modelo muito, mas muito parecido com o da primeira foto ;-)

2 comentários:

Margarida disse...

Mari

Quando visitei o Palácio de Buckingham não tive tempo para ir também ao Royal Mews.Da próxima vez não vou perder...
Bjs

Oscar disse...

Eu tb nao cheguei a conhecer o Royal Mews mas pelas fotos me pareceu ser muito legal.. Se rolar a viagem à Londres em Maio vou la conhecer tb ;)