14 de abr. de 2011

Hotel review: Mandarin Oriental Hyde Park, London

 Da série Londres, do final de fevereiro/começo de março, ficaram faltando algumas reviews de hotéis - inclusive do bambambam Mandarin Oriental Hyde Park, que literalmente LOTA de brasileiros o ano todo. O hotel é lindo, numa localização impecável, de cara pro metrô de Knightsbridge, numa vizinhança deliciosa, a passos do Hyde Park.
 Banheiros tinindo, super espaçosos e bem sacados.
 Os quartos são muito, muito grandes, de decoração muito elegante - bem clássica e rococó, mas sem ser brega. E cheia de tecnologias, como a TV que se ajusta sozinha, uma loucura.
 Como sempre acontece nos hotéis da rede, o MOLON também cobre seus hóspedes de mimos, com o gentil docinho deixado com a carta de boas vindas.
 O meu quarto teve um senão: as portas/janelas para a varanda simplesmente não abriam - afinal, usam a big varanda em frente, de onde saem as bandeiras da fachada, para armazenar cadeiras, mesas e outros objetos em desuso (!!!!). Uma pena, sério. E também foi muito barulhento: estava no primeiro andar, em frente à lavanderia, barulho 24h - please, evitem o quarto 107 (hóspedes de outros quartos garantiram dormir feito anjos, sem distúrbio nenhum).
 O serviço foi impecável, sem que eu pudesse reclamar de uma vírgula. E ainda deixam um colchonetinho de yoga no closet, um charme. Roupão, chinelinho, água e chocolatinho no turndown service, tudo como deve ser.
O detalhe das chaves super bem boladas
 O café da manhã é servido à la carte - como eu acho que deve ser num hotel de luxo desse porte - no gostoso Bar Boulud, com ótimo serviço e excelente menu.
 O cuidado com as flores muito frescas e detalhes fofos na decoração - como telefones MUITO antigos em pleno funcionamento nos halls - estão por toda parte.
O bar definitivamente MERECE sua visita, mesmo que você não seja hóspede. Um dos bares mais cool em que eu estive em Londres, com muita gente interessante, vibe super legal e drinks excelentes (tomei um strawberry manhattan de matar).

O senão: a internet é cobrada à parte, e cara. No business center é gratuita, mas existem ali apenas 3 computadores e não tem como vc conectar seu próprio notebook na rede.
Mas baita hotel, viu?

Nenhum comentário: