4 de mai. de 2011

Direto da Normandia

Com tantos voos longos nas últimas semanas, tenho sentido o tal do jet lag mais que nunca: pés e pernas inchadíssimos, ciclo da fome esquisitaço, ciclo do sono loucura pura. Então o melhor é aproveitar a insônia que me bate no primeiro dia de mudança forte de fuso (são cinco horas a mais na França que no Brasil agora) pra produzir :-))))
Depois de um voo tranquilíssimo até Paris, cometi o CRIME de ir do CDG direto para a Gare Saint Lazare, para tomar o trem à Normandia - dorzinha no coração vendo minha cidade favorita se descortinando na janela do táxi numa tarde linda de morrer.
A viagem de trem também foi excelente, super confortável, com espaço genial para mala no vagão. E cheguei a Valognes às nove da noite, bem na hora de um por do sol de babar.

 Check in no fofíssimo Hôtel des Isles (lembram da viagem pra cá no ano passado?), onde acontecerá a partir de sexta o Festival Brasil Gourmet, com direito a decor novo no quarto e tudo...
... e delicioso mimo de boas vindas da Maison du Biscuit, cujos biscoitos e bolinhos eu amei quando estive aqui no ano passado.

Não, o festival não começou ainda, só na sexta; mas no jantar dessa terça, no próprio hotel, já comecei a consumir delícias :-))) Hoje começam os preparativos de vários quitutes e é claro que eu vou dar uma fuçadinha na cozinha só pra mostrar pra vocês ;-)
Bora que o dia já tá amanhecendo por aqui.

4 comentários:

Ju Afonso disse...

A cada dia que entro aqui você está em um lugar diferente! Heheheh!

Me identifiquei: também aproveito as horas de insônia para escrever, apesar de elas serem raras!

Adorei as fotos! Não visitei a Normandia quando estava na França... mas ela ainda está nos meus roteiros!

Beijos!

Majô disse...

Delícia Marizinha ;) Hotel pra lá de fofo mesmo. Ai,estas gostosuras aí, vontade de morder a tela :)
A Normandia é linda, vá a Saint Malo, é bacana.

Passar por Paris direto é de cortar o coração mesmo, mas o que aguarda você aí, promete. beijos

Bá Conti - publicitariaeviajante.blogspot.com disse...

O presentinho de boas-vindas são fianciers???
Inveeeeja!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Iguarrrrzim os que eu levei procêis ano passado, Ba ;-)