31 de mai. de 2011

Hotel review: St Pancras Renaissance, Londres

 Inaugurado oficialmente no último dia 5 de maio, o novíssimo St Pancras Renaissance Hotel, em Londres, já anda dando o que falar. Primeiro, porque ocupa o espaço do antigo hotel St Pancras, em plena estação St Pancras International/Kings Cross, lindíssima. Depois, porque a restauração do espaço, que consumiu milhões de libras, respeitou historica e arquitetonicamente o espaço e instalou ali mais um tremendo cinco estrelas da Marriott.
A entrada é separada, é claro; mas saindo do hotel pela porta lateral do Booking Office, um dos dois restaurantes do hotel, você está literalmente dentro da estação - mão na roda para quem vem de Eurostar, por exemplo, e pra quem vai usar o metrô, ali mesmo.
 Os detalhes do antigo hotel estão por toda parte, das imensas portas de madeira maciça...
 ... às escadarias que são verdadeiras obras de arte.
 Os quartos estão lindos: espaçosos, arejados, elegantes, super funcionais e confortáveis.
 Cores inovadoras, mas sem abrir mão da suavidade e da elegância.
 Com detalhes contrastantes aqui e ali, como a lareira e o espelho.
 Tremendo espelho, né, não?
 O mimo de boas vindas foi delicadeza pura.
 Banheiro novíssimo, elegante, bem bolado. Só a banheira com ducha embutida que acabou ficando muito alta em relação ao piso - seria ideal um degrau por aí, ainda mais que não existe o tradicional apoio de banheira na parede.
 A coisa mais bacana do hotel é hospedar-se na ala do Chambers Club. Quem se hospeda nessa área tem, à sua disposição, das 6 da manhã à meia-noite, uma verdadeira sala vip incluída na diária. Jornais do dia, café da manhã completo, petiscos ao longo do dia - incluindo scones no horário do chá da tarde e queijos à noite -, cafés, água e até bebidas alcóolicas após as 18h.
Como ainda é novo, ainda precisa afinar um pouquinho o serviço. Mas os funcionários são pura simpatia.
Hotelaço.

Nenhum comentário: