30 de jun. de 2011

6º Salão do Turismo 2011 começa dia 13 de julho

Julho tá chegando. E vem aí mais uma edição do Salão do Turismo, um big evento para promoção dos destinos e regiões brasileiros e, claro, também comercialização de roteiros turísticos por esse Brasilzão. Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento - que acontece esse ano de 13 a 17 de julho próximo - apresenta o turismo brasileiro tanto para o público geral, que quer simplesmente viajar nas férias, quanto para profissionais do turismo interessados em concretizar novos negócios.
Durante a semana do evento, as regiões, estados e cidades apresentam suas principais atrações, dos pontos turísticos aos destaques históricos e gastronômicos de cada cantinho. Eu já visitei – inclusive a última edição, 2010  – e posso dizer: não tem como sair do Anhembi sem uma coceirinha danada de viajar por nossas terras. 
No Salão, os visitantes podem conhecer roteiros turísticos dos nossos 27 estados e experimentar ali mesmo, nem que seja só um tiquinho, a imensa diversidade do turismo brasileiro. Acontecerão, diariamente, manifestações artísticas das diversas regiões do país ao vivo, venda e exposição de artesanato regional e amostras da deliciosa gastronomia típica de cada região.
Além de tudo isso, o mais bacana: durante o evento, serão comercializados pacotes e produtos/serviços turísticos a preços promocionais – baita mão na roda para quem está planejando sua próxima viagem, com promoções exclusivas de passagens, hospedagens, aluguel de automóveis e ingressos para atrações.
Para quem curte mesmo essa área, vale saber que o Salão propõe, ainda, uma série de debates, palestras, mini-cursos, apresentação de trabalhos, projetos e experiências que contribuem para compor e divulgar o conhecimento em turismo, com o compromisso de qualificar e tornar os roteiros cada vez mais competitivos – pro turista sair ganhando cada vez mais.
Para participar GRATUITAMENTE do evento basta se inscrever pelo site oficial, através desse link. O 6º Salão do Turismo acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo). Mais informações aqui.
(Post Patrocinado)

2 comentários:

gutorocha disse...

Onde e quando o encontro dos trips? Quero participar.

Abração

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Guto, tem palestra do Riq Freire na sexta, dia 17h, e estamos pensando em nos encontrarmos todos antes e depois disso :-)))) Topas?