12 de jun. de 2011

Blind date? No, blind booking!

Imagem da promoção Blind Booking, retirada do site da Germanwings
Só fiquei sabendo dessa hoje, mas achei a ideia bacanérrima. E, já que o último post tinha a ver mesmo com low costs européias, nada mais apropriado.
Eu nunca voei pela Germanwings, mas tenho vários amigos que já - pra quem vive na Alemanha, é uma baita mão na roda, com vários voos não só para as principais capitais européias como também para as disputadas ilhas do mediterrâneo, da grega Mikonos à Sardenha, com preços geralmente bem interessantes.
E, vejam só, entre suas páginas, oferecem o curioso serviço de Blind Booking. Oi? Pois é, funciona assim: você seleciona de qual aeroporto alemão quer partir (Colônia, Stutgart, Hannover ou Berlim) e em que tipo de escapada está interessado (Festa, Cultura, Metrópole Ocidental, Metrópole Oriental, Compras, Praia ou Natureza). Em cada um dos tipos de escapada eles já mencionam quais "destinos secretos" podem aparecer em sua compra. Após selecionar o tipo de escapada, você seleciona datas, passageiros, confere ofertas, seleciona o melhor dia e preço pra você e... voilá! Após a confirmação do pagamento vem a surpresa: o seu destino será... tchan tchan tchan! Isso mesmo: você só fica sabendo para onde vai voar DEPOIS de confirmar o pagamento. E, como os preços costumam ser mesmo MUITO tentadores (desde 29.99 euros o trecho, incluindo milhas), os europeus estão adorando essa ideia.
Originalíssima, não é? Na minha opinião, fez aquele thrillerzinho do Hotwire, que só conta pra gente qual o hotel que compramos depois que a gente paga, virar fichinha :-)))))

7 comentários:

Marcie disse...

Muito interessante. Para alguém que tenha mesmo um savoir-faire imenso. Not me, my friend!

Marcie disse...

Muito interessante. Para alguém que tenha mesmo um savoir-faire imenso. Not me, my friend!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Marcie, te entendo super, que eu também sou a rainha do planejamento. Mas, pensando bem, se estivesse numa temporada européia de pelo menos um mês, eu toparia super num final de semana ;-)

Rose disse...

Adorei a idéia ! Taí uma idéia que as aéreas daqui da nossa região deveriam adotar também. Uma viagem cega ao Nordeste ? Porque não ? Ótima dica de uma super antenada !

Carla(2) disse...

Adorei!! Fiquei com vontade de experimentar. E substitui bem aquele príncipe encantado ( que, BTW, não existe) que a gente sonha que chegue e fale: "meu bem, pegue o passaporte, a necessaire e vamos para o aaeroporto", sem contar p/ onde. ;)

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

hahaha Carla, adorei o raciocínio! ;-))))

Silvia Schussel disse...

Adorei a idéia!!