2 de jun. de 2011

Precisando de ideias pra viajar: me ajuda?

 De vez em quando eu uso esse blog às avessas e venho aqui pedir dicas, conselhos e ajuda. Agora trata-se de uma dessas vezes : - ))))))))))
Seguinte: como costuma acontecer, em julho vou me mandar mais uma vez para a Espanha sob o sempre doce pretexto de visitar minha irmã :-D  Nesse ano, ficarei 20 dias de férias (se é que travel writer tira férias de verdade alguma vez na vida... ) num dos meus países prediletos do mundo, pra encontrar a maninha querida. Vinte dias nem é muito tempo; mas, claro, não quero passar a viagem toda no apê dela, nem na mesma cidade (que eu já conheço como a palma da mão), ainda mais que ela não estará de férias no mesmo período e teremos só as noites e finais de semana pra fofocar.
 Então, ó dúvida cruel, eu preciso decidir o que fazer da vida nesse, digamos, ínterim, entre os beijos, abraços e risadas com a maninha e me afogar nas rebajas espanholas antes de voltar pra casa no começo de agosto. Andei pesquisando montes da internet, vivo de olho no Travelzoo e também fuçando voos para N lugares (ando com uma vontade de Itália imensa, querendo, sobretudo, algo tipo Sardenha ou Sicília, mas estou sempre aberta a novidades), mas a verdade é que no verão europeu é muito difícil encontrar um voo cujo cost seja mesmo low seja para onde for.
Cantinhos da Espanha que ainda não conheço, tipo a Rioja? Bem que poderia ser. Cruzar o país até Barcelona, que eu adoro?  Sempre bela opção. Continuar fuçando os voos até achar uma ofertinha pra me mandar para outro país europeu?  Boa, também.
Não quero gastar muito, plisss, que esse ano já viajei e gastei muitão. Então pergunto: você viu alguma oferta legal? Tem sugestões de lugares, hotelitos, passeios pra eu fazer? A caixa de comentários agradece ;)

20 comentários:

Ana disse...

Ah,sempre adoro suas dicas..vai de Italia,vai...ando com desejos de ir lá e vou adorar tuas dicas...Italia,Italia..hahaha..
Bjs,boas ferias!!!
;-)

Carol Garcia disse...

Oi MAri,
sempre passo por aqui.
adoro ler, saber sobre viagem e tbm viajar...
acabei de voltar de um paris/Londres e foi ótimo.
Ia te falar de Barcelona, por enquanto meu lugar preferido no mundo, mas acho mesmo que boa parte das suas dúvidas serão sanadas pela "sabe tudo da região" Dri Setti...
boa sorte nas dicas!

Unknown disse...

Que tal a Alsace-Lorraine? Um pouquito de França e um pouquito de Alemanha. Região linda!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Carol, é bem possível mesmo que eu escape pra Barcelona, nem que sejam só dois diazinhos. Mas Barcelona eu conheço super bem, já fui várias vezes, inclusive agora na saída do cruzeiro em maio. Se tiver outra sugestão, manda tb! ;-)

Mãe Mochileira, Itália não sai da cabeça mesmo :-)))))

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Andrea, o duro é achar um voo "pagável" pra lá em julho...

Ana disse...

Dois lugarezinhos adoráveis na Espanha: Olite e Campo de Criptana, este com os moinhos que teriam inspirado Cervantes!

Sylvia Lemos disse...

Baratin saindo da Espanha? Pega um fretamento é vai pra Tunisia !!

gabebritto disse...

Eu tenho curiosidade pelo País Basco.

Rodrigo Rosa disse...

Portugal é ruim???? rs
Bjos

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Sylvia, Tunisia é que nem Marrocos: eu voltaria super, mas sozinha nem pensar

Gabe, eu também curto a ideia do País Basco, mas estive lá agora em maio.

Rodrigo, Portugal nunca é ruim. Mas vou todo ano, e já estive em Lisboa agora em maio. Só se fosse algum cantinho pela primeira vez. Tem ideia?

Carina-Senzatia disse...

Mari, no calor de julho, e com a Itália entupida de turistas, eu fugiria de lá a qualquer preco. Aliás, eu tb fugiria do calor da Espanha. heheh
Sugiro Países Nordicos (tem tanto lugar lindo ali) e tambéma Alemanha. Aliás, se vc passar por Frankfurt, avise! Boa sorte na tua escolha!!

Gustavo - Viajar e Pensar disse...

Que tal Praias da Croácia?
Na Espanha Malaga demais e pouco comentado (mas vc esteve num Cruzeiro lá agora) mas vale mais dias. Gostei de Almeria e Cabo de Gata com possibilidade de pegar umas Praias diferentes.

Claudia disse...

Mari,
Eu apostaria na Irlanda. Será que não rola uma lowcost pra lá da Espanha? :)

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Carina, dos Nórdicos eu só conheço a Noruega e adoraria conhecer os demais. Mas as passagens tão impraticáveis pra lá no verão :-(

Gustavo, eu tento ir pra Croácia desde 2009, mas nos verões os preços da passagem aérea são praticamente ofensivos!

Claudia, pra Dublin as low costs não andam tão low em julho, mas é uma baita ideia ;-)

Margarida disse...

Marizinha

O meu lugar preferido em Espanha:Galiza!!

Comprei passagens no mês passado para o verão (Agosto) para Copenhaga e Estocolmo na Easyjet e Norwegian a preços bem bons!Vale a pena dar uma olhadela principalmente na Norwegian que voo para todos os cantinhos dos países nórdicos...

Lugares lindos em Itália em Julho : todos os lagos do norte!

Bjo grande
Beijos

Margarida disse...

ah!Esqueci de dizer que tb acho a Irlanda uma ideia fantástica...a Aer Lingus tinha umas promoções desde Lisboa para Dublin,não sei se terá de Espanha...
Se quiser descansar e esquecer do mundo...Isle of Skye,Escócia...hehe

Bjo

Renato Mechica disse...

Oi Mari, não sei quais lugares da linda Espanha que você conhece, mas quero sugerir um cantinho que adorei.
Que tal um passeio pela Cantábria?
Os Picos de Europa tem passeios interessantíssmos, como a caminhada pela Ruta del Cares ou uma subida às alturas através do teleférico de Fuente Dé. Há outros belos locais como Covadonga, Cangas de Onís...

Mais ou menos perto também, pode ser visitada a bela Santillana del Mar.

Sua ideia de visitar a Rioja também é ótima. Posso recomendar um passeio por Laguardia e seu entorno, que possui lindas paisagens. Mas a Rioja Alavesa como um todo possui belos pueblos com belas paisagens e ótimos restaurantes. :-)

Majô disse...

Marizinha ,

Vai pra Sicília, se manda pra Taormina ! Charmosa e mais barata que Europa ;)

Majô disse...

Marizinha ,

Vai pra Sicília, se manda pra Taormina ! Charmosa e mais barata que Europa ;)

Carol Garcia disse...

Mari,
não conheço nada de lá, mas acho Itália uma ótima pedida!

bjo bjo