10 de jun. de 2011

Turismo HiLo: próximas férias com direito a Ryanair

Parte da frota da Ryanair, retirada do site da companhia
Alguns de vocês defendem que sou uma das rainhas do HiLo nas viagens, né, não? :-D Então tava mesmo demorando muito para eu me aventurar na Ryanair, a queridinha das low costs européias, que acabou, há que se concordar, revolucionando a aviação no continente.
Não, não dei a sorte de pegar as famosas tarifas a 5 ou 10 libras por voo, infelizmente - bem mais que isso, na verdade. É que como estarei na Europa em julho, alta temporada, verãozaço, os preços de alguns trechos internos estavam, acredite, quase par a par com o que paguei pela minha passagem GRU-MAD-GRU em algumas companhias aéreas. Coisa de louco mesmo, não dava pra encarar por viagens tão curtinhas.
Hoje cedo fiz reservas na Ryanair pela primeira vez na vida. Das low cost, já voei de Easyjet e já voei de Vueling e gostei, sobretudo dessa última. Todo mundo que voa Ryanair gosta, apesar das histórias do desespero do povo para sentar no embarque, já que para reservar assento se cobra à parte; então acho que não vai ter porque eu não gostar, certo?
E lembram do post em que eu pedia sugestões de destinos para escapadas da Espanha? Vcs venceram! Dublin e Milão já estão oficialmente na agenda ;-)
Então é isso: em julho conto pra vcs como foi a experiência. Por enquanto, ao menos do ponto de vista econômico, valeu bem a pena. Sobra dindim pra várias outras extravagâncias :-D

4 comentários:

Margarida disse...

Mari

Eu acho que voar na Europa sem ser de low-cost é um desperdício de dinheiro!!Já voei em quase todas elas sem problema nenhum e já consegui várias vezes as famosas tarifas a 5 eur da Ryanair ( até a 1 eur!)...hehe...assim sobra muito mais para outras coisinhas...

Beijos

Anônimo disse...

Outra opcao HiLo eh hospedar-se em um Travelodge e jantar no Hilton. Uma boa troca !

Gustavo Maciel disse...

Eu não me preocupo com classe de voo, cia. low-cost quando quero ficar num bom hotel. Realmente não gosto de qualquer biboca, rs. Troco easyjet facilmente por Air France, que aparentemente tá vivendo um inferno astral interminável.
Abraços.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Margarida, querida, você está coberta de razão; pena que quem viaja prai na alta temporada, como eu, nunca consegue pegar essas ofertaças nas low cost ;-( (ano passado, MAD-CDG-MAD paguei mais barato na AF do que as low cost estavam cobrando!)Sem contar a conveniência de voar para aeroportos principais...

Gustavo, e eu sou SUPER do seu time. Economizo fácil, fácil no transporte pra não abrir mão do conforto na hospedagem ;-)))