25 de ago de 2011

Hotel review: Hotel Valle Nevado

 Como eu contei no post anterior, fiquei hospedada no último final de semana no Hotel Valle Nevado, o principal hotel do complexo da estação de ski de mesmo nome. Estava ali num grupo de jornalistas convidados para experimentar as novidades da estação. São 55 quartos de estrutura muito parecida; dizem eles que o que pode mudar mesmo de um para o outro é a vista - mas todos com varanda e a cordilheira nevada no horizonte.
 Os quartos são bem espaçosos, bem mais do que eu esperava: contam com uma cama de casal ou duas de solteiro, mais uma saleta com sofá cama, mesa de trabalho e deck da TV, closet e banheiro. As janelas são imensas, perfeitas para apreciar o visual que se tem dali, não importa o andar - usei muito aquele cantinho do sofá, com as cortinas bem abertas, pra trabalhar ;-)
 O banheiro não é atraente, mas é funcional e também espaçoso.
amenities simpáticas da Ôrigen
 Eu fiquei no 2o. andar e não tive nenhum problema com a calefação; mas as meninas que ficaram no 1o. andar disseram que os quartos ali são bem mais gelados #ficaadica
A varanda e a vista
 Água engarrafada é sempre cobrada à parte, mas tem bombonzinho na abertura das camas ;-)
 Como lazer, tem Kids Club para pequenos e teens, uma bela academia, spa (pago à parte) e a piscina aquecida, que serve também ao hotel Puerta del Sol e fica bem concorrida nos finais de tarde, depois que as pistas fecham.  Cinema 3D e agenda diária de recreação também são divulgados a cada manhã.
 A grande vantagem de ficar nesse hotel é que ele está literalmente grudado nas pistas. É o único com ski room próprio para os hóspedes, gratuito, com saída direta para as pistas, e o restaurante mais legal do complexo, o La Fourchette, fica no seu primeiro andar.
Aguardando o ski room
 Os preços variam em função da semana em que se pretende hospedagem. Na altíssima estação, só se pode comprar nesse hotel a semana inteira, fechadinha. Em outras semanas, os valores variam bastante e é possível adquirir pacotes menores (de 3 noites, por exemplo) ou noites avulsas (os detalhes estão no site deles)
A fachada

A decoração em geral é elegante, usando muita madeira, branco e tons de bege, com várias texturas. Internet wifi free no lobby (melhor) e nos quartos (mais inconstante).
O lobby

Uma das muitas peles e texturas utilizadas no decor

 Os hóspedes contam ali com meia pensão, que inclui café da manhã buffet bem variado e jantar à la carte de 3 passos no La Fourchette (francês) ou no Don Giovanni (italiano), ambos de excelentes pratos.
Detalhe de uma das sobremesas do La Fourchette
A qualidade geral é bem parecida com o Puerta del Sol, que tem preços inferiores. Mas as vantagens de estar no coração da estação, com wifi nos quartos (nos outros hotéis não há), restaurantes a passos de distância e ski room, sobretudo, costumam mesmo cativar os brasileiros que se hospedam em massa ali.
A vista linda da varanda
Meu único senão? O serviço. Ainda tem que aprimorar, que falta simpatia e rapidez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui é quente. É muito refrescante ver essas fotos da neve!
Lindo hotel e boa vista!
Bjs
Carmen