9 de ago. de 2011

Playa de Catedrales: vá

 Não tenho dúvidas: a Playa de Catedrales, na Galícia, foi o que vi de mais lindo no trecho da viagem com o Transcantábrico que fiz semana passada. E foi também uma agradabilíssima surpresa porque, sinceramente, não esperava ver algo tão impactante por ali.
 A praia fica dentro dos limites de Ribadeo, uma cidade que eu achei, honestamente, bem sem gracinha, na província de Lugo. Mas, se a cidade não tem lá seus encantos, a praia... UAU!
 Logo ao chegar, vc topa com um monte de trailers pelo caminho - não é área para camping, mas tem uma área de picnic bem agradável costeando a estrada.
 Como a praia é em falésias, para chegar na praia propriamente dita é preciso descer uma escadaria - bem larga, estruturada e segura, por sinal, apropriada para qualquer tipo físico ou faixa etária - até a areia.
 São tantas formações rochosas no trecho de areia que a gente nem sabe por onde começar a explorar.
 A praia ganhou o nome de Catedrales porque a forma com que vento e água esculpiram as rochas formou diversas grutas nas falésias - as tais catedrais.



  O melhor é chegar por ali perto do meio dia no verão, quando a maré já baixou um pouco e é possível ir caminhando por entre os rochedos imensos, entrando em suas belíssimas "catedrais" aqui e ali.
 Meu conselho?
Vá, sem pensar duas vezes.

3 comentários:

Bruna disse...

Playa de Catedrales acabou de entrar prá minha lista de lugares que VOU conhecer :)

Anônimo disse...

Playa de Catedrales é uma praia bem gostosa.Perto há uma pequena vila de pescadores com um restaurante altamente recomendado: a "cofradía" de Rinlo. É um restaurante simples em um lugar remoto no norte da Espanha. Lindo.
Beijos
Carmen L.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

olha só, esse restaurante eu não conheci! Mas como eu pretendo MESMO voltar a Catedrales, taí mais um restô pra listinha ;-)