19 de ago. de 2011

Santiago!

Pois é, vida maluca, depois de Compostela, volto pra Santiago do Chile outra vez :-)))))
Chegamos ontem, perto da hora do almoço, sob neve!!! Isso mesmo: disseram que há muitos anos não nevava na cidade. Até o cerro San Cristobal ficou branquinho, branquinho, uma fofura.
E depois do dia chuvoso e "nevoso" de ontem, hoje amanheceu um dia espetacular, muito sol e céu azul. No nosso programa, curtir o melhor de Santiago como faz quem vem pela segunda, terceira, trocentésima vez: comer e beber muito bem, hospedar-se com charme, passear nos bairros mais legais - vocês sabem, sou fãzona de Vitacura, El Golf e adjacências.


O dia ontem foi tão corrido que nem deu tempo de subir nada. Hoje deve ser igual. Mas vou dando notícias, claro. Afinal, a ideia é garimpar novidades. Ontem, almocei no sempre MARAVILHOSO Osaka, o restô japa-peru-chile do W Santiago, que eu já conhecia e continuo achando espetacular. Mas à noite fomos ao fabuloso Se Cocina, diferente de tudo que vi em termos de restaurantes por aqui - vai render post, é claro! Amei, amei, amei.
Ahora me voy. A comer, pasear, vivir ;-)

3 comentários:

ana disse...

Olá Mari,
E os protestos em Santiago? Não interferem no vai e vem de turistas? Estou com viagem marcada para aí em outubro.
O que você achou?
Ana

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oi, Ana, tudo bom? Eu passei muito, muito rápido pelo centro, que fiquei mesmo dessa vez em Las Condes, Vitacura etc. Quando estive no centro, não tinha nada rolando na hora; e no restante do tempo não atrapalhou nada nos demais bairros, não. Ao menos enquanto estive ali ;-)

ana disse...

Obrigada Mari!
Boas viagens!
Ana