Meu último rafting, em São Luiz do Paraitinga, em foto do Rafael Lopes |
O evento ganhou proporções gigantes e já faz parte do calendário nacional e internacional do segmento. Nesse ano, tem estímulo explícito à vida ao ar livre. Embora primeiramente destinado a profissionais do setor, o evento também fica aberto à visitação de todo mundo que se interessa pelo turismo de aventura como turista, é claro.
A versão 2011 do evento traz ainda mais palestras e também promove a realização do 1° Encontro Brasileiro de Turismo em Parques. Além disso, os novos lounges da aventura, Summit Fitness e Adventure Band prometem um evento com muito mais interação entre viajantes e fornecedores. E ainda vão rolar descontos e condições especiais de negociação direto com os fornecedores dos serviços. A comercialização acontece nos dias 20 e 21/9 de 9 às 18h.
Mas por que eu estou falando disso aqui no blog? Porque o ABETA SUMMIT tem importância estratégica para consolidar o Brasil como um competidor de nível mundial nos segmentos de Natureza, Aventura e Ecoturismo. Com tantos rios, parques e regiões puro desbunde - dos Lençóis Maranhenses a São Luiz do Paraitinga - o que não nos falta é material natural para isso. E a mão de obra também, felizmente, vem se estruturando e credenciando.
Vale visitar.
Um comentário:
O Brasil segue, como sempre, tendo um enorme potencial turístico. Mas´, é de conhecimento geral, que não temos nenhuma política governamental que olhe para esse assunto a sério. Creio que os jornalistas especializados seriam de grande valia. Vocês, mais do que ninguém, sabem que é absolutamente necessária uma política séria na área.
Postar um comentário