4 de set de 2011

City packages valem a pena?

Paris: a campeã de vendas nos city packages
São cada vez mais comuns as ofertas de pacotinhos que incluem passagem aérea e 3 ou 4 noites de hotéis.  Até uns quatro ou cinco anos atrás, eram poucas as operadoras que ofereciam esses chamados “city packages” por aqui, mas hoje em dia quase todas têm essa opção que parece andar fazendo mesmo sucesso por aqui – das grandes operadoras aos sites de compras coletivas.
Viajar a Buenos Aires ou Santiago nesse esquema, tudo ótEmo! Afinal, pra essas dá até pra ir na sexta e voltar no domingo, né? Mas... Paris?
Sim, eu sei que costumam ser bem “em conta”. Mas a minha grande dúvida é: vale a pena investir esse montante em dólares/euros pra ficar tão pouco em outro continente? Ou, mais simples ainda, vale a pena investir todas essas horas de voo para chegar, por exemplo, a Lisboa ou Miami (as opções mais próximas) e ficar tão pouquinho por lá?
Só fiz esse tipo de viagem – voo longo + 4 noites de hospedagem – a trabalho; viajei aos EUA e voltei moída. Pra mim, encarar um long haul flight (mais de 8 horas de duração) e seus efeitos em mim(corpo doído, sono em falta, pés e pernas inchadérrimos) por vontade própria tem que ser pra ficar pelo menos uma semaninha fora. Nessa duração, eu acho que compensa. Melhor ainda se puder ficar pelo menos 10 dias. Bão mesmo se puder ficar 15 (esse foi meu modelo de férias por muitos anos, nos meus tempos de CLT – dois períodos de 15 dias ao ano, que ainda eram sempre somados com jeitinho a um Carnaval aqui, um feriadinho ali, uma emenda acolá :-D). E fabuloso se puder ficar um mês, claro. Acho que quanto mais tempo a gente fica num destino, melhor aproveita, melhor o corpo se recupera e melhor se distribuem os gastos grandes da viagem.
Então, resumindo, a minha respostinha pra pergunta do título do post é: se for destino que envolva voos longos, não. Eu, particularmente, só vejo sentido se for América do Sul. Mas cada um é cada um, né? Então, se vc tiver ideias diferentes ou complementares, manda ver aí. :-D

4 comentários:

Karla Gê disse...

Mas não para unir duas ou três promoções? Quer dizer, vai se perder algo, claro, como transfer para o aeroporto e coisas assim, mas acho q compensa. Vou agora para Punta del Este nesse esquema de 2 dias em super promoção (site de compras coletivas! Adoro!) e não volto com eles, perco o transfer, mas vou para outros lugares no Uruguai e, de quebra, passo em Buenos Aires. 9 dias no total. Daria pra fazer Europa nesse esquema tbm, não daria?
beijos

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Entendi. Talvez compensasse se fosse mesmo uma ofertaça e daí dessa pra, por exemplo, "perder a volta" como vc vai fazer e voltar usando milhas, né?

André disse...

Olá, parece-me que vale bastante a pena. Milhas e milhas.

Digo Vellain disse...

Realmente concordo contigo Mari, já tive outras oportunidades como esta e digo, são desgastantes. Para um tour numa grande cidade como Paris, Londres, Lisboa, etc, 2 dias conhecendo superficialmente já é suficiente mas tendo outras cidades no roteiro para fechar mais dias. Agora fazer um bate volta em viagens longas é cansativo mesmo. Uma semana no mínimo para não se cansar. Abç.