26 de set. de 2011

Dunn´s River Falls: a atração top de Ocho Rios

 Depois de desembarcar no aeroporto de Montego Bay, a maioria dos visitantes que chega à Jamaica ruma para seu hotel em Negril ou Ocho Rios. As duas são as queridinhas tanto no quesito praia quanto no quesito acomodação. E Ocho Rios também investe forte agora no turismo ecológico e de aventura.

 A atração mais famosa da área são as Dunn´s River Falls, as cascatas que desembocam na praia de mesmo nome. Ali, em meio a um belo bosque, o grande barato é subir as cascatas em turma. Mas nada de rapel, não; todo mundo sobre a pé, usando tênis ou aqueles modelos tipo croc próprio para praias (dá pra alugar no local), de mãos dadas, em caravana. Se cai um, caem todos. E, claro, os que têm mais facilidade ajudam os com mais dificuldades. A subida, permitida somente com guia (um para um grupo de no máximo 20 pessoas), dura cerca de uma hora, entre mergulhos, paradas pra fotos e, claro, muitos caldos.


 Depois, é claro, a recompensa é descer até a praia pelas passarelas, rapidinho, e curtir as águas calmas da prainha de onde se avista a antiga casa de Ian Fleming, cenário de alguns filmes de 007.
Infos aqui.

Nenhum comentário: