29 de set. de 2011

A Firenze!

Jetlag serve pra alguma coisa, né? Afinal, acordada desde 3 da matina como um zumbi, pelo menos rola subir um postzito pra contar o comecinho dessa nova viagem, com Toscana como prato principal.
Meu airbus A340: assentos apertadinhos, mas bem decentemente reclináveis e serviço super simpático
 Depois de voar Swiss pela primeira vez - sem conseguir pregar o olho nem por um segundo, mas serviço bom e atencioso, voo excelente - fiz conexão em Zurique também pela primeira vez. Eu já estive na cidade por uns dias, em 2009, mas cheguei de trem, vinda de Paris. Agora deu pra ver que lindo e eficiente é o aeroporto de lá - como o Riq Freire bem disse num post todo detalhadinho, belo lugar pra se entrar na Europa.
 Meu voo não foi tão pontual - atrasamos meia hora na decolagem e chegamos meio atrasadinhos - então não tive muito tempo até pegar minha conexão à Florença; mas já deu pra ver que o aeroporto, além de lindo, é um baita mall, com Gucci, Hermès, Bulgari e outras big brands com lojas próprias.
 Daí vem o voo pra Florença, num AVRO estranhíssimo, que eu nunca tinha visto, só pra deixar tudo mais emocionante - sobretudo decolagem e aterrissagem, é claro. Loucura.
 Mas paisagem lEnda de morrer.
E depois... well, depois vem Firenze, linda, num dia praticamente verãozaço (até demais pros meus modelitos outonais, com 29 graus!), lindo, sol, céu azul, gelatto.... suspiros.
Stay tunned ;-)

6 comentários:

Flávia disse...

Tg gosto da Swiss e do aeroporto de Zurique, que é agradável e principalmente eficiente. Ahhh, Florença!! Que vontade que vc faz na gente! rs

Marcie disse...

Eu vou organizar uma marcha a favor da obrigatoriedade dos donos de blogs "disponibilizarem" babadores para seus leitores...

Vivian disse...

ai deliiiiiiiiicia !!! sou doidinha pra conhecer esse pedacinho de paraíso !!!
boa viagem e boas aventuras !!

bjssss

Rapha Aretakis disse...

Que bom que você gostou de voar com a Swiss, Mari! Acho que o flight review lá do blog foi um bom aperitivo, né?

Curta muito sua viagem!

Beijo :*

nancimag disse...

Estou fazendo seu roteiro, saindo do Brasil amanhã, pela mesma rota de avião. Não vejo a hora. Como está o tempo na Itália? Que roupas levar?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Nanci, dá uma checada na internet, por via das dúvidas, sobre como ficará o tempo. Mas desde que cheguei aqui em Firenze tá calorzíssimo, mínimas de 27 todo dia.