8 de set. de 2011

Já programou suas viagens pra 2012?

 Entra setembro, dá aquele frio na barriga porque o ano já está acabando. Sério. Bastou entrar setembro, o Natal chega num instante.  Então, em primeiro lugar, se você quer viajar no Reveillon e nas férias de janeiro e ainda não viu nada, tá comendo bola. Principalmente se o (s) seu (s) destino (s) em questão ficar no Brasil – a gente bem sabe como tudo lota, mesmo a preços surreais, nessa época do ano em terras tupiniquins. Corra, Lola, corra.
Mas bastou entrar setembro para eu me ligar em outra coisa: já tava mais do que na hora de preparar minhas viagens pra 2012. Sim, no plural, viagens. Porque, né, gente, vai que o mundo acaba mesmo dia 21 de dezembro do ano que vem, já pensou? Melhor deixar o apocalipse chegar com a nossa agendinha cumprida e ticada. :-D
 Vai viajar até o Carnaval? A hora de fechar é super essa. Sabemos que existem ofertas de última hora e tal (meu irmão mais novo é a prova viva disso, gizuis), mas pra janeiro e carnaval essa regra não costuma se aplicar. Vai pro exterior com milhas? Mais do que na horíssima de emitir o bilhete; me contaram na loja da TAM (fui emitir minha passagem com milhas pra Itália) que pra Miami e Nova York o bicho tá pegando e quase não tem mais assento até o Carnaval. Não dá pra marcar bobeira, que a Europa também tá pegando fogo. Mesmo quem não vai com milhas já pode – e deve, eu acho – comprar suas passagens, que os preços ainda estão bem encaráveis. E muitos, mas muitos hotéis mesmo estão dando descontos legais ou congelando preços 2011 pra quem reserva djá.
 Se a viagem é de março em diante, tudo bem, tem meio ano até lá. Mas planejar já dá, né? Eu já tô aqui com meus planejamentos todos: viagem de janeiro fechadinha (aluguel de apê na Toscana de novo, pra ver se aprendo o maledetto italiano comendo e vendo todas aquelas maravilhas), e viagens bem encaminhadas para Colômbia (ia ser 2011, mas já vi que não vai dar. Tô adiando essa viagem há quatro anos e é só o que falta o mundo acabar e eu não ir!) e Caminho de Santiago de Compostela (que é algo que eu PRECISO fazer antes do mundo acabar). Além do meu irmão fazendo lobby pra eu ir pra Austrália com ele. E, claro, mais umas 38466259987 opções listadas na agenda que vão ficar esperando ver qual promoção de companhia aérea casa com qual destino, bem oportunamente ;-)))))))
Só falta decidir onde é que eu quero estar quando o dito cujo do apocalipse chegar (21 de dezembro de 2012 ainda tá tão longe que nem passagem aérea dá pra comprar pra essa data!!!).
Pena vai ser, se o mundo acabar mesmo, ir pra cucuia sem ter conhecido o Taiti. Paga-se o preço ;-)

12 comentários:

Diogo Avila disse...

Mari, concordo com você.
Para quem tem maior previsibilidade de agenda vale a máxima de quanto antes melhor - ainda mais se for emissão com milhas.
Infelizmente não faz parte do hábito brasileiro programar gastos e planejar sonhos. Se as pessoas pensassem um pouco mais assim, veriam que é um tremendo mito a ideia de que viajar para o exterior é "coisa de rico".
Sempre busco planejar e se possível fechar uma viagem assim que volto da recém terminada.
Já que você falou em ir para a Austrália, a South African está com preços incríveis - preços menores que tarifas para EUA ou Europa. Recomendo.
Abraço.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

é isso mesmo, Diogo!
Aliás, falando em Austrália, tô mesmo de olho não só na SAA como na LAN: ambas andam divulgando umas tarifas excelentes pra Oceania!

deisoca disse...

Super concordo! Eu sou meio neurótica e geralmente planejo tudo com antecedência. As minhas passagens e boa parte da acomodação do final do ano já estão feitas! :D

CarlaZ disse...

Também tento marcar com antecedência minhas viagens, principalmente as ferias!
As do ano que vem só nao Tengo passagens porque ainda nao estão a venda, mas tem os feriados, né...que já estou super programando...
Marizitcha, vai pra Austrália sim, vai adorar!!!
Bjo

JB disse...

Mari,

É uma doença mesmo, né? Sabe que agorinha eu estava pensando justamente nisso?

Assim não dá... Vai faltar férias para cumprir tudo o que quero fazer.

Por falar nisso, estou indo para a China em novembro numa superpromoção da Turkish - menos de 2000 reais com taxas e tudo. Vc já foi para aquelas bandas?

Lu Malheiros disse...

Mari,
Ótimo!
Já tirei as passagens para o Carnaval!
Bjs

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Pô, JB, comi bola e não vi essa promotion da Turkish! Por menos de dois mil reais vou djá pra China!!! Ah, sim, eu nunca fui pra lá :-((((

Unknown disse...

Fico tão feliz quando leio posts como o seu... Meus amigos e namorado pensam que sou meio exagerada porque apesar de ter chegado de viagem no mês passado, ir para a África do Sul em novembro, PRECISO definir um destino para janeiro logo! hehehe
Mas sempre falo, que a gente consegue viajar sempre, justamente pq consegue se programar um pouco!
E o caminho de Santiago, meio que ganhou o coração do Zuco com a idéia de trilhá-lo pedalando... Hora de começar a dieta séria e o treinamento físico também! =)
Beijinhos e um 2012 cheinho de viagens para todos nós!!!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Ojalá, Tatá! ;-))))))

Fabíola disse...

Programei as minhas férias agora em setem,bro e estou embarcando segunda-feira para uma temporadinha pela Europa.. vou que vou.. beijosssssss

Anônimo disse...

Se vocè faz o Camino de Santiago, também deve fazer peregrinar a San Andrés de Teixido! Você adorará
Carmen

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Anotadíssimo, Carmen!!!