27 de set. de 2011

Visa TravelMoney: mão na roda para viajantes

Crédito: divulgação
Não importa se a viagem é de férias, a trabalho ou intercâmbio: no fundo, ter um cartão pré-pago à mão hoje representa facilidade e segurança para quem viaja ao exterior. Foi-se o tempo em que viajávamos escondendo dinheiro cash no money belt (vulgo porta-dólar) ou carregando volume em cheques de viagem. Desde o advento dos cartões de crédito e cartões pré-pago, sejamos francos, nossas viagens ficaram muito mais simples e desburocratizadas.

Eu uso bastante cartões de crédito nas minhas viagens ao exterior. Mas, mesmo assim, não abro mão de levar um Visa TravelMoney também, até por uma questão de segurança, de saber que vou poder sacar dinheiro (cash) em moeda local em praticamente qualquer lugar do mundo, bastando me dirigir a um caixa eletrônico (é aceito para compras em milhões de estabelecimentos e para saque em moeda local em mais de 1 milhão de caixas automáticos no exterior) – e pode ser recarregado de qualquer lugar e a qualquer hora. 

Queridinho dos jovens que vão ao exterior em viagens de intercâmbio há algum tempo, o cartão pré-pago passou a ser adotado também pela maioria dos viajantes comuns e, sobretudo, pelos viajantes de negócios, que já recebem o cartão carregadinho da empresa para usar em suas despesas.

A maior vantagem de um cartão desse tipo é o controle sobre os gastos – você pode consultar seu saldo a qualquer momento nos terminais ou na internet e ainda não tem surpresas com grandes diferenças cambiais das moedas estrangeiras em relação ao real.  As compras em débito não são taxadas e os saques são taxados por transação, em valores fixos, pré-determinados – dê uma olhada no site deles para ter mais informações.

A nova versão multimoedas permite o carregamento de moedas diferentes ( Dólar Americano, Dólar Australiano, Dólar Canadense, Dólar Neozelandês, Euro, Franco suíço, Libra Esterlina, Iene, Peso Argentino, Peso Chileno, Peso Boliviano e Rand) em um único cartão. Ou você também pode carrega-lo numa única moeda (euro ou dólar, por exemplo) e sacar em moeda local segundo a conversão do dia.

O VTM pode ser emitido em diversas instituições bancárias e financeiras do Brasil. As compras e os saques são realizados sempre na moeda do país de destino, sem risco de variação cambial na moeda de carga. Você também recebe um cartão adicional para usar imediatamente em caso de perda ou roubo e tem Central de Atendimento 24h em Português, gratuita. E como fazer na volta da viagem? Você decide:  devolução em reais, guardá-lo carregado no cartão para uma próxima viagem ou utilizar o cartão nos estabelecimentos afiliados a rede Visa.
(Post Patrocinado)

6 comentários:

Vida Boa Para Todos disse...

Essa é uma super dica. Sempre levo sempre uns 30% em dinheiro, uns 40% em cartão de crédito comum e o resto no Visa Travelmoney. Ele tem uma grande importância e é muito útil. Beijos*

Unknown disse...

Testei em uma viagem à Europa e Oriente Médio. Também recomendo como algo essencial ao viajante.
Esta é uma ferramenta que precisa ser divulgada como uma opção inteligente aos viajantes.
Só tenho uma crítica, não consegui ver o saldo nos ATM´s e mesmo pela internet o sistema era um pouco confuso. Este é um ponto que eles podem melhorar.
Também fiz um post a respeito: http://cumbicao.blogspot.com/
O Ricardo Freire também trata do assunto em uma série de posts genial.
Abraço.

Andrea Gouvea disse...

Tambem sou muuuito fã do Visa Travel! Ja usei na Europa e na africa e nunca tive nenhum tipo de problema.
Mas concordo que precisam melhorar o sistema para ver o saldo, q é bem confuso!

Barbara Chagas disse...

Excelente dica!
Aliás, excelente blog!
Vou aproveitar pra divulgar o meu, que ta saindo do forno. Dicas não tão óbvias da Disney, do ponto de vista de quem trabalhou lá.

www.disneybutterflies.blogspot.com

Vivian disse...

eu tenho, uso e gosto muito. Mas até hj não sei quanto ainda tenho no cartão, pq não consigo ver o saldo !!!

Fernanda disse...

EU não viajo sem meu VTM !! No meu blog coloquei a minha experiencia com o mesmo www.destinosmaravilhosos.com