25 de out. de 2011

Hotel review: Four Seasons Bosphorus

Na manhã cinza, cinza, as típicas flores dos hotéis Four Seasons ficaram ainda mais marcantes, não?
 Aconteceu o seguinte: eu tinha quatro noites reservadas no Marmara Taksim. Mas, por questões de um voo em horário bem esquisito da Alitalia, comprado meio de última hora, eu chegaria a Istambul de madrugada; sendo que meu quarto no hotel, como sempre, só estaria disponível a partir do meio-dia.
Então entrou em cena o gentilíssimo pessoal do Four Seasons Bosphorus que muito fofamente me ofereceu um quarto  para eu me hospedar nessa madruga ingrata. Lindos <3
Literalmente "overlooking the Bosphorus"
 O hotel é lindo, literalmente às margens do Bosphorus - tem até marina própria (dizem que as celebrities chegam ali em seus próprios iates e lanchas), uma loucura.
 O lindo palácio que o hotel ocupa há 3 anos ganhou um irmãozinho mais jovem, que casou perfeitamente com a arquitetura original do imenso espaço, bem pertinho do lindo Palácio Dolmabahçe e a uma corridoca de táxi de Taksim - Sultanahment um pouquinho mais demorado, dependendo do horário e do trânsito.
 Na curtíssima manhã que passei ali, o dia estava cinza e frio, mas dizem que a linda piscina com vista pro Bósforo fica bem disputada nos dias ensoladrados.
E os detalhes históricos da propriedade estão por toda parte.
 O quarto é lindo, com cantinhos especialíssimos, como esse "sofazinho" prum relax/leitura com vista-desbunde.
 E os detalhes também encantam, como na luminária.
 Banheiro bem completo e espaçoso, como é comum na rede.
 quarto grande, com espaço para cama e saleta.
 Bem confortável, tem até máquina de Nespresso.
Staff super gentil (inclusive o recepcionista que me recebeu altíssima madrugada com toda a simpatia do mundo), ótimo café da manhã e uma variedade impressionante de salas e áreas comuns, todas muito aconchegantes.
O melhor? O hammam do hotel, incrível: além de lindo, muito moderno e funcional, o hammam que fica no subsolo, ao lado da modernosa academia, conta com uma imensa piscina temperada, jacuzzi quente, saunas secas e a vapor, ducha finlandesa etc - incluído para os hóspedes, é claro. Simplesmente delicioso.

Nenhum comentário: