12 de out. de 2011

Modanella: para jantar num castelo

O Castelo, à entrada: imponente até de noite
Para abrir o apetite: mousse levíssima de pecorino
Meu antepasto: um foie irretocável
Sabe aquelas coisas que só a Europa faz por você? Pois jantar ou se hospedar num autêntico castelo a preços decentes é uma delas. E na primeira categoria se enquadra definitivamente o Castello di Modanella, em Rapolano Terme, pertinho de Florença e de Siena.
Eu só fiquei sabendo da existência dele por indicação do casal de donos do Laticastelli, o hotel-borgo no qual me hospedei por algumas noites nessa viagem à Toscana. Trata-se de um dos locais prediletos deles mesmos para jantar, então lá fomos nós.
Fazer reserva é obrigatório, não importando o número de comensais. O  menu é enxuto, mas super convidativo, com preços ultra razoáveis (pratos principais em torno dos 15 euros) e um baita serviço, super atencioso.

Mimo do chef: sopa de grão de bico antes do prato principal
Belo vinho
Gnocchi di zucca, em versão big
Os vinhos servidos ali são excelentes, e de produção própria da família proprietária do Castelo. O Le Voliere, meu preferido, custa módicos 12 euros na safra 2003 - belíssima compra pra levar pra casa (aliás, eles produzem também disputadas grappas e azeites)

Meu macchiato veio acompanhado de amarettos, macarrons etc
Sente só a porta e a grossura das paredes

Pulamos as sobremesas, infelizmente, mas já estávamos ultra satisfeitos. Ainda assim, o cafezinho vem acompanhado de deliciosas gourmandises. E o melhor: jantar nesse castelo não leva nenhum plebeu à falência ;-)

Nenhum comentário: