18 de nov de 2011

Compras na Cidade do México

 Atendendo aos pedidos de alguns shopaholics que lêem esse bloguito :-D, cada destino visitado a partir de agora terá também, na medida do possível, um postzinho dedicado às compras no lugar em questão.
Então, pra fechar a odisséia mexicana aqui no Pelo Mundo,  vamos ao que interessa no quesito compras na Cidade do México:
A charmosa Avenida Masaryk
 - no quesito preços, a Cidade do México continua bem interessante para os brasileiros. Com um real comprando sete pesos, não é fácil se dar bem no consumo por lá. Sem falar que, com os preços abusivos praticados em terras brasileiras nos últimos anos, praticamente tudo lá sai mais barato que aqui. Cosméticos, tênis e roupas grifadinhas custam bem menos que aqui mas um pouco mais que em Miami ou Nova York, por exemplo.  E redes espanholas, que são uma constante por lá, como Mango, Zara etc, são bem mais carinhas que na Espanha - mas igualmente baratas comparando com os preços brasileiros. No campo dos eletrônicos as coisas ficam muito interessantes: os preços são muito, mas muito parecidos com os dos EUA mesmo. O iPad, pra vcs terem uma ideia, somando-se as taxas cobradas na Flórida, custava a mesma coisa na Cidade do México e em Miami .
 - o shopping mais tchans do momento é o Centro Santa Fé. Fica bem afastado, no bairro de mesmo nome, um reduto de condomínios da elite mexicana - daí ser considerado o shopping mais chique da cidade. Ali estão lojas de todo tipo, das mais populares às mais hypadas, de cosméticos a roupas, tem de tudo - e o shopping é bem, bem grande e variado.
A novíssima Sephora de Polanco
 - ainda no quesito shopping center, o queridinho de todo mundo é o também novo Antara Polanco ou Antara Fashion Hall.  Fica em Polanco, a 4 quadras da avenida Masaryk, e é todo descontraído, em estilo open mall, com largos corredores ao ar livre. Ali acaba de ser aberta a primeira Sephora da cidade - uma baita loja por sinal, meninas - e tem várias lojas de roupas e de eletrônicos (a da Sony é excelente).
O belo Antara Polanco preparado pro Natal
 - fãs das Macy´s e Bloomingdale´s da vida vão curtir o El Palacio de Hierro, uma big department store com várias unidades na cidade - a de Polanco é a mais disputada, gigante.

 - o endereço preferido dos abonados para compras é a avenida Masaryk, a artéria principal do bairro de Polanco. Ali estão enfileiradas lojas lindas de Gucci, Hermès, Vuitton, Zegna e várias outras. As compras ali são super gostosas porque a rua é arborizada e cheia de transversais igualmente interessantes, com lojinhas menores - como as gracinhas da Pasaje Polanco. E na própria Masaryk também fica uma belíssima MacStore.
- falando em Polanco, sugiro também fortemente a visita, já pros lados de Chapultepec, da loja Common People, a primeira concept store da Cidade do México. Ali estão reunidos numa loja muito, mas muito cool, vários desginers e grifes, conhecidos e desconhecidos, tudo misturado. Roupas, sapatos, bolsas, bijoux, coisas pra casa, meninos e meninas. Incrível.
Artesanato? Corra pra Coyoacán
- para comprar roupas e objetos de designers menores e locais, vá direto à Colonia Condesa: são inúmeros os ateliês, um mais gracinha que o outro. E o bairro é tão gostoso que entre uma e comprinha e outra você certamente vai parar num dos charmosos cafés cercados de verde. O bairro vizinho, grudadinho, é o Colonia Roma, que também começou a abrigar vários desses talentos nacionais, bem interessante.

- para comprar artesanato, vá direto a Coyoacán, cuja tradicionalíssima feira continua tendo os melhores preços e produtos, mas ganhou um upgrade: agora, ao invés das barraquinhas ficarem espalhadas pelas ruas ao redor da praça às quartas e sábados, os artesãos ficam todos num mesmo pavilhão, o Bazar de Artesanias Mexicanas de Coyocán, e funcionam todos os dias.

2 comentários:

Diego Paiva disse...

Adorei o post, Mari! Pra shopaholic nenhum botar defeito, rsrs.

P.s.: ADOREI os posts sobre o México!

Beijos

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

gracias, Dieguito!