Tango não é patrimônio exclusivamente argentino, não; até porque Gardel, garantem vários estudiosos, teria nascido no Uruguai. Talvez por isso mesmo, um dos passeios mais vendidos pelos receptivos de Montevidéu aos turistas brasileiros é justamente o show noturno da casa El Milongón.
A casa fica no centro antigo da cidade e funciona todas as noites para jantar e show. O show é simples, nada de superproduções; mas é bem feitinho e bem dividido: na primeira parte, são apresentadas danças folclóricas uruguaias; depois, tango, com performances caprichadinhas (incluindo dos "cantantes"); e, como tudo sempre vira um grande Carnaval no final :-D, o encerramento é todo feito numa sequência de candombe, o ritmo uruguaio por excelência, que acaba convidando todo mundo pra dançar no final.
Pra quem viu grandes shows de tango em Buenos Aires, por exemplo, não traz nada de surpresa; mas, se não houver outra oportunidade de conhecer o interessantíssimo candombe (vou falar disso mais pra frente), é uma opção a se considerar. Conselho da titia Mari: acho que vale a pena ir só para o show+drink (desde US$29), que o jantar é fraquinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mari,sempre adoro teus posts!
beijos.
Fernanda Azevedo
Valeu, Fer! ;-)
Postar um comentário