22 de jan. de 2012

Gosto carioca: agora com guia

Não escondo de ninguém que acho mesmo o Rio de Janeiro uma cidade ma-ra-vi-lho-sa. Cada vez que vou pra lá – muito menos vezes do que eu gostaria, por sinal – volto mais apaixonada não só pela beleza esplendorosa da cidade como pelo clima cool que reina dia e noite em todo canto.
Ultimamente, tenho voltado também com boas lembranças gastronômicas na bagagem, de petiscos a jantares caprichados – e os amigos cariocas sempre vão me sugerindo bares e restaurantes que “ainda falta conhecer” para uma “próxima visita”.  Por isso mesmo fiquei feliz da vida ao ganhar de presente no fim do ano o ótimo Guia do Gosto Carioca (Senac Editora, R$49), editado pelo meu amigo Bruno Agostini.
O guia lista mais de 250 preciosos lugares cariocas, entre bares, restaurantes, padarias, sorveterias, cafés e afins – tem até comida de praia recomendada ali. Achei bacana que, além do índice remissivo tradicional, dá pra fazer também a busca tanto por tipo de cozinha como especialidade e por bairro. E tem uma seção fofa de carioquices: sushi na feira, feijoadas das escolas de samba, beco gastronômico etc.
Rio, seu lindo, tô indo. ;-)

Um comentário:

S disse...

Acabei de comprar esse Guia, ele é muito bacana mesmo! Comprei em duplo: para mim e para uma amiga estrangeira! Super dica de presente!
Bjs