6 de fev. de 2012

Chegar em Cape Town de navio é assim:

 Eu sempre achei que não havia partida/chegada mais linda num cruzeiro quedo porto do Rio de Janeiro. Bom, talvez não haja mesmo. Mas, depois de chegar de navio dessa vez na Cidade do Cabo, preciso dizer que acho que o Rio pelo menos encontrou um fortíssimo concorrente.
Bem de longe, a primeira "terra à vista" que vemos já denota o formatinho curioso da Table Mountain. E conforme o navio vai chegando mais perto dessa pontinha preciosa do continente, vai ganhando forma essa lindeza aí de cima.
Vocês acompanharam aqui, há exatos dois anos, minha primeira incursão sul-africana, lembram? Pois agora eu ando achando a Cidade do Cabo ainda MAIS LINDA do que eu já tinha achado da primeira vez. Tirando o calorão de lascar - hoje fez 40 graus, tô quase pra morrer - continuo achando a cidade não só privilegiada de beleza natural como também segura, acessível, fácil, amigável, gostosa mesmo. E, sim, continua barata.
<3

2 comentários:

yara xavier disse...

Mari,estive em dezembro último na África do Sul e também me encantei com a Cidade do Cabo. É tudo que você falou e mais: a simpatia do povo é impressionante. Só no quesito clima a minha passagem pela cidade foi um pouquinho diferente da sua: usei capa e blusa de lã quase todos os dias.Ô dó!

Unknown disse...

Que delícia Mari!!!
Também fiquei fascinada por Cape Town, bontinha, simpática, descolada e cheinha de belezas naturais para a gente babar muito!
Sem contar nos ótimos preços! Estive lá em novembro e já tenho muuuita vontade de voltar! =)
Tente ignorar o calorão e curta muito sua estada por aí! =)