17 de mar. de 2012

Hotel review: Four Seasons Amman

O Four Seasons Amman chama atenção no skyline da cidade quando a gente vai se aproximando do 5th Circle, com seu enorme prédio branco bem em frente à rotatória. Localizado na área nobre da hotelaria da capital jordaniana, fica perto de várias boutiques e restaurantes legais e chegar dali a outras atrações de Amã é rapidíssimo em carro ou táxi.
Como sempre acontece nos hotéis da rede, os quartos são ultra espaçosos e muito elegantes. Acho que em Amã o Four Seasons caprichou no decor, com cores bem sóbrias e elegantes, unissex, e uns móveis bem modernos, além do janelão com vista para a cidade.
Parte da vista da janela, incluindo a piscinona fechada durante o inverno
 Dessa vez, o tradicional mimo de boas vindas não poderia ter sido mais fofo: me deixaram uma sacolinha de tecido hand made com protetor solar, balm labial, água, álcool-gel e lencinhos, acompanhada de um cartãozinho que dizia "survival kit" e algo como "aqui está seu kit para explorar a Jordânia com conforto". Uma fofura!


O fofíssimo kit de boas vindas
O lobby é ultra amplo mas discreto, com pouquíssimos móveis e bem tranquilo. O café ao lado da simpática recepção está sempre lotado de moradores locais em breves meetings. Já o primeiro andar é o andar, digamos, gastronômico: ali ficam os restaurantes signature do hotel, um italiano e um (jantei lá numa das noites, excelente!) asiático, e o disputado bar do hotel, verdadeiro hot spot (bem sexy, pouco iluminado, tava lotadíssimo nas noites que fiquei no hotel). No subsolo ainda há outro restaurante, o Seasons, onde é servido diariamente o café da manhã, numa mescla de imenso buffet e a la carte.
O elegante hall do elevador do meu andar
O lobby do hotel visto do alto, com os indefectíveis arranjos florais da rede
A entradinha estupenda do Asia
O segundo andar é o endereço do fitness center e do belo spa - nos meses de primavera e verão, conta também com piscina ao ar livre e uma espécie de beach club ao redor. O hotel tem ainda, no primeiro andar, uma espécie de promenade com lojinhas, cabeleiro e até agência de banco - e uma providencial ATM. 
Belo serviço, belíssimo hotel. 

Nenhum comentário: