17 de mar. de 2012

Hotel review: Kempinski Ishtar, Dead Sea

O meu quarto "upgradado" numa vilinha
 Os hotéis Kempinski costumam ser hotéis bem caprichados, com big estruturas e serviço bem dedicado. E ainda são figurinhas fáceis nos consolidadores de hotéis (tipo booking.com e afins) na hora de cacifar ofertas, o que é uma baita mão na roda.
 Acabei ficando, então, duas noites hospedada no ótimo Kempinski Ishtar Dead Sea, na zona hoteleira do Mar Morto na Jordânia. Pessoalmente, agora que a experiência já passou, acho que uma noite na região é mais que o suficiente, porque tem muita coisa legal pra ver num roteiro pelo país. Mas o hotel em si é uma baita pedida.
E foi mesmo uma escolha acertadíssima, ainda mais com o mau tempo que acabei pegando nos meus 3 dias por ali, quando rolou um mini ciclone, tempestades de areia que fecharam as estradas e chuva praticamente ininterrupta. Se é pra ficar "presa", que seja num hotel bom ;-)
A fofa varanda se abrindo para a praia
 O hotel é lindo, construído conforme o terreno montanhoso, se dobrando até chegar ao Mar. Todas as acomodações do hotel, sejam no prédio principal, tipo apartamentos, ou nas vilas que descem ao mar, têm vista para o Mar Morto e Israel, logo em frente. A estrutura é gigante, com nove piscinas (normal, aquecida, tipo jacuzzi, infantil, infinity etc) e o segundo maior spa do Oriente Médio. Aliás, o spa não só é gigante como super bem bolado, incluindo uma piscina coberta 100% abastecida com água do Mar Morto.
Banheiro caprichadaço
 Tive um upgrade do apartamento pra uma das vilinhas (yeay!) por ser baixa temporada e o hotel estar com baixa ocupação. Os quartos ali são uma graça, com cada 4 ocupando um predinho e os predinhos enfileirados em "avenidas" seguindo o relevo montanhoso. Ultra espaçosos, têm quarto, saleta, walk-in closet, big banheiro e big sacada mobiliada, aberta para a praia. Além da água mineral e coffee facilities, que são meio que uma regra na hotelaria jordaniana, o minibar com água, suquinho e refris também está incluído. Faltam umas amenities charmosinhas, é verdade. Mas o serviço em geral é ultra cuidadoso e discreto.
Da portaria à praia, a construção do hotel segue o relevo montanhoso da região
O prédio principal ao fundo, o lobby intermediário ao centro e a área das vilas em primeiro plano
As vilas lado a lado de dia...
... e de noite
 São dois lobbys - um no prédio principal, para check in, check out e afins, e outro num predinho bem no meio do complexo, menorzinho e ultra aconchegante - que virou meu escritório de trabalho baixo chuva, btw ;-)  Quatro restaurantes - três à la carte e um buffet,que serve também o café da manhã - e 3 bares completam o roll de entretenimento, além de um big kids club.
Uma das nove piscinas do hotel, na área das vilas
O lobby bar do edifício central, que virou meu cantinho de trabalho
Internet grátis nos quartos (somente cabo) e em todas as áreas comuns do hotel (wifi).
Hotelaço.

Nenhum comentário: