24 de mai. de 2012

Hotel review: Four Seasons Punta Mita, México

A entrada discretinha...
Eu confesso abertamente há anos que tenho um hotel preferido no mundo: o inesquecível Las Ventanas al Paraiso, en Los Cabos, na Baja Califórnia. Pela parte física, pelo serviço, pela experiência em si. Desde que eu me hospedei lá, eu estou sempre, no fundo, "procurando" um pouquinho do Las Ventanas em cada hotel que me hospedo. E, até então, nunca tinha encontrado nada similar.
... e a arquitetura super mexicana
 Pois agora, me hospedando no Four Seasons Punta Mita, em Punta Mita, na costa mexicana do Pacífico, eu finalmente encontrei.
Romântico, romântico, romântico
 A propriedade do hotel é imensa, literalmente rodeada de verde e com uma faixa de mar impressionante. As acomodações estão distribuídas em predinhos estilo villas espalhados pela propriedade, com um monte de obras de arte Botero-style (:-D) nos gramados (impecáveis!) entre elas.
Um dos restaurantes fica assim, bem pé na areia
 O prédio principal concentra lobby, lobby bar e o restaurante fusion, além de uma mini promenade com quatro boutiques caprichadíssimas. E ainda tem um restaurante mexicano ao lado da infinity pool e outro, craque nas grelhas, literalmente com o pé na areia. A gastronomia é caprichadíssima, com um mix de pratos asiáticos e mexicanos maravilhoso - e as melhores margaritas ever! (a mango margarita é simplesmente inesquecível - já tô até copiando em casa :-D).
Cabaninhas na areia
 O serviço de praia é fenomenal, distribuído em duas das prainhas que fazem parte do terreno do hotel: uma mais calminha, estilo calheta, e outra com mar mais bravinho. Nas duas, espreguiçadeiras, mini cabaninhas estilo bali e um serviço di-vi-no que conta com camareiros passando toda hora oferecendo complimentary água mineral, toalhinhas geladas, spray de água termal e mimos como mini mojitos, mini margaritas, picolés de frutas e até mini frapuccinos à tarde <3 <3 <3
Muuuuuito verde
 Para as crianças, o Kids Club é fantástico, full day, e cheinho de atividades.
Cozinha caprichadaça
 Além da parte aquática principal, com a infinity pool e a infantil, tem também uma piscina mais afastada, só para adultos, que é sossego absoluto. Ali, além das espreguiçadeiras comuns, há cabanas exclusivíssimas que podem ser alugadas para quem quiser total privacidade - e incluem frigobar completo e um monte de mimos, como o empréstimo de ipod e ipad pra quem não estiver com o seu ali (casais em lua de mel adoram!).
Cabaninhas privativas na piscina só para adultos
E aqui a cabaninha em close
 Os quartos são bem, bem grandes, com adoráveis varandas voltadas para a propriedade (na maioria dos casos, ao mar). Sempre com saletinha e um big banheiro.


 Camareiras super delicadas e atenciosas.
Bonequinha mexicana para colocar embaixo do travesseiro e ter bons sonhos <3 <3 <3 
 E ainda tem o spa, imenso, com uma academia de fazer inveja às Fórmulas da vida e um menu de tratamentos super original - a signature massage deles, batizada de Punta Mita, é feita com óleos e tequila de verdade para estimular a circulação, sabiam?
  Diariamente, ainda rola uma programação incluída com caminhadas, hidroginástica, workshops (sobre coisas locais, como a origem do xocolat dos maias), pescaria, caiaque, snorkel etc, além de outras atividades pagas à parte, como cavalgadas e mergulho. E o sol ainda se põe diariamente com um escândalo de beleza literalmente em frente ao hotel.
As louças do café da manhã pelas quais todo mundo se apaixona são made in Mexico
Zero crítica. E olha que vcs sabem que eu sou cri-cri. Bom, pra não dizer zero-zerinho, acho que faz uma baita falta uma rede nas varandas :-))))))
A inesquecível mango margarita
Sorry pelo chavão, mas só posso dizer que o hotel é fenomenal. Junto com o Las Ventanas, minha melhor experiência de hospedagem ever. E já adianto pra vcs: simplesmente PERFEITO para uma escapada romântica, viu? Já coloquei na listinha de anniversary do meu irmão e da minha cunhada, por exemplo ;-)
Hotelaço!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh! eu também quero desfrutar de um hotel como esse.
Um verdadeiro luxo!

Um gostoso mimo para o corpo e o espírito!
Bjs
Carme L.