19 de jun. de 2012

Você já leu o Gabe Britto hoje?

Já disse aqui no blog, no twitter, em entrevistas e também ao vivo e a cores que acho o blog do Gabe Britto o blog de viagens mais inteligente do Brasil. Eu já era fãzaça dele desde o blog anterior, o genial O que eu fiz nas férias. Agora, no blog novo, o Gabe - sorry, Gabriel, mas pra mim você é Gabe e pronto! - deixa mais que claro seu projeto de vida no próprio nome do dito cujo: Gabriel Quer Viajar.
Publicitário, o Gabe tem um texto com sacadas espetaculares - e ainda é um baita de um frasista no twitter (sem contar seu recente passado de pop star, quando foi garoto propaganda da Opanka, circulando o Brasil para fazer uma série de vídeos bem bacana para a marca - não é que o cara leva jeito pra coisa?)
Não espere encontrar ali um blog tutorial, que tem tudo mastigadinho com as infos mais básicas para uma viagem a um determinado destino. A coisa por lá não é essa; é muito mais complexa. O Gabe mistura em suas páginas posts muito pedaçudos sobre viagens que ele mesmo fez em companhia da co-star de aventuras Márcia (ciberneticamente também conhecida como Patroa :-P) - como o excelente post sobre Sewell, a cidade mineradora chilena encravada nos Andes - com posts-devaneios sobre lugares do mundo todo para os quais ainda não foi mas que despertam muito o seu interesse - com um especial apreço por aqueles cujo nome termina em ÃO :-)
O impressionante desses posts é o tanto de informação que o Gabe consegue reunir sobre o lugar, a etnia ou o whatever que ele esteja contando. E o cara ainda cacifa imagens tão, mas TÃO divinas, que, quando você pensa que sua bucket list não tem mais por onde aumentar, ele vem com um post novo e... bang! (Sem contar q ele tem o melhor post EVER do tipo "para onde ir no fim do mundo").
Por mais que sejam lugares para os quais a gente nunca tenha cogitado ir antes, ao terminar de ler a gente já se pega pensando em quando e como seria possível ajeitar uma viagem para lá - eu, por exemplo, recentemente me encantei com ideia das Ilhas Aleutas e da Criméia.
Então eu repito a pergunta do título desse post: e aí? Já leu o Gabe Britto hoje? Corre lá.

4 comentários:

Ju Afonso disse...

Também ADORO o blog dele! É realmente incrível...eu sempre babo nas fotos!

Igor disse...

Também sou muito fã do blog dele! Não apenas do conteúdo, mas também da linguagem, que torna o post leve e divertidíssimo de ler. Recomendo!

Rodrigo Meurer disse...

O blog do Gabriel é simplesmente demais!!! Uso como referência para lugares fantásticos no nosso planeta! Vale muito a pena acompanhar!!!

Tiago Reis disse...

É isso aí, Mari. O Gabriel é foda, mesmo. E ponto final!