31 de jul. de 2012

Mais de Santiago: uma voltinha pelo Parque Bicentenário


 Bem perto da hypadona av. Alonso de Córdova, que concentra as lojonas e grifes de Santiago e o metro quadrado mais caro da cidade, fica um dos maiores parques (e, provavelmente,  também o mais moderno) da capital chilena. 
O Parque Bicentenário é o coraçãozão de Vitacura, espalhado por mais de 30 hectares de muito verde e infra. Inaugurado em 2007, o parque é todo bem bolado, com espalandas cobertas de grama, pista para caminhadas e jogging (e pontos de água potável ali), ciclovia, playground pros pequenos, jardim para cegos, instalações para cães e até um lago artificial - além de instalações e esculturas espalhadas aqui e ali. 

 Ali dentro fica também o Centro Cívico de Vitacura, um prédio todo modernoso onde funciona a administração do bairro. Ao redor, nos dias limpos, dá pra ver todo o skyline típico de Santiago, com os prédios altos recortados contra a cordilheira dos Andes.  Na parte alta de uma de suas "pontas", fica o ótimo restaurante Mestizo, de cujo interior e varanda a gente tem uma das mais lindas vistas tanto do parque como da cidade (à noite, fica uma loucura de lindo!).

Pedidaça para uma manhã ou tarde ensolarada.


Nenhum comentário: