19 de ago. de 2012

Com a Escócia na cabeça

Landscape escocês em imagem do hotsite do Visit Scotland
No mês passado, o Visit Britain no Brasil me enviou, muito fofamente, um par de convites para assistir à animação Valente. O filme é uma gracinha mesmo; mesmo sendo mais Disney e menos Pixar do que eu gostaria, quem foi assistir provavelmente também achou tão bacana quanto eu.
Mas, muito mais que a historinha infantil de Merida em si, são os cenários do filme que acabam atraindo os adultos que o assistem - e, é claro, foi por isso mesmo que o órgão de turismo da Grã-Bretanha enviou convitinhos de cinema para jornalistas e blogueiros de turismo. Afinal, a trama toda se desenrola com as paisagens da Escócia de pano de fundo. E, desde então, ando com a Escócia na cabeça, me dando ideias de viagem.
Dizem que a turma da Disney-Pixar passou meses viajando pelo país até encontrar as "locações" perfeitas para o desenho - e ali aparecem Edimburgo, Highlands, ilhas de Skye, Lewis e Harris e Aberdeenshire, por exemplo. E, sejamos francos, algumas cenas de landscape são tão convincentes que nem parecem animação.
E então o VisitScotland criou um hotsite para que qualquer internauta viajandão possa conferir os cenários que aparecem no filme em fotos lindíssimas, com sugestões de roteiros (divididos por "temas": vida selvagem, castelos, mitos e lendas, paisagens, cultura escocesa e Escócia antiga) pelo país baseados no filme. O mais legal? Ainda dá tempo de se cadastrar lá no site e concorrer a uma viagem para o país para quatro pessoas.

6 comentários:

JB disse...

Mari,

Adoro a Escócia, principalmente Edinburgh, uma das cidades mais lindas que conheço. Qdo for lá me chama, viu?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

oba!!! ;)

Bruna disse...

Oi, Mari

Eu tive a sorte de morar por quase 2 anos em Edimburgo (com planos de voltar) e realmente, tanto Edimburgo como a Escócia no geral tem lugares maravilhosos! Bom, eu sou suspeita pra falar qualquer coisa daquelas terras geladas, pq eu amei ter morado lá!

Aos poucos to tentando escrever sobre tudo que vi e conheci lá, mas foi taaanta coisa, que acho que daqui uns 5 anos coloco o blog em dia! heheeh

=)

Unknown disse...

Adoraaaamos! Uma de nós está embarcando pra Escócia em breve e não está conseguindo achar muitas dicas além de Edimburgo! Quando ela voltar a gte confirma se vale a pena!;)

Nathalia disse...

Oba! Já estou esperando dicas preciosas suas, Mari!

Londres é sonho antiiiigo e Edimburgo está na minha listinha e é o destino que também está na minha cabeça ultimamente.
Do ano que vem não pode passar.

CarlaZ disse...

Eu adorei Edimburgo, fui sozinha e achei cara de cidade romêntica que precisaria voltar de casalzinho. Agora é só esperar uma oportunidade...

Como te falei tenho uma amiga que vai em outubro e até comecei ajudando, mas já deixei de lado pra ver minhas viagens hehe Prioridade, né!
Depois a gente pede ajuda pra vc hehe

Bjos