7 de set. de 2012

Firenze mia

Sinagoga? Tem em Florença também!
Então cá estou eu aqui na Toscana, feliz da vida, outra vez. Em Firenze (ou Florença, dá ~literalmente~ no mesmo :D), e dessa vez acompanhada do meu irmãoo mais novo que está num mochilão pela Itália e visitando a região pela primeira vez.
Apesar de eu já conhecer a cidade molto bene, é sempre uma delícia revisitá-la - e gosto tanto de achar coisinhas novas pra fazer como adoro também ir de novo nos meus lugares prediletos, agora com o pretexto de "apresenta-los" ao Rafa. Em três dias, já zanzamos monte pela cidade de um lado a outro do Arno - incluindo a primeira vez num free walking tour (florencefreetour.com) aqui na cidade, até bem decentezinho.
A cidade continua linda e encantadora igual, movimentadíssima e cheia de gente igual e quente igual, embora o verão já esteja claramente chegando ao final. Vinhos excelentes, comidas maravilhosas - do clássico "aperitivo con buffet" italiano à "minha" sempre adorada Trattoria Ponte Vecchio - , gelattos simplesmente divinos. Si, mi piace molto cosi ;)
Meu irmão é também o responsável por me fazer viver nova experiência aqui ao voltar a um hostel depois de tanto tempo - mas um belíssimo hostel, a propósito, que eu já tinha até visitado em outra vez por aqui para cita-lo numa matéria (e continuo recomendando): o PLUS Florence - e estamos num quarto duplo com banheiro privativo, é claro, porque eu continuo chatinha igual :))))
O único senão é que a internet aqui não anda tão constante. Mas, na medida do possível,  vou contando o dia-a-dia da viagem aqui pra vcs - além de Florença, rola também um baita giro pela região, inclusive por cantinhos toscanos nos quais nunca estive antes.
Ah! E vc sabe, né? As atualizações no twitter, FB e Instagram também continuam a todo vapor.
Baci mille!

6 comentários:

Virginia Lucia disse...

Como não amar Florença, né? Mari, conta o nome do hostel, por favor...
Eu gosto da Trattoria da Tito, onde tem uns garçons divertidíssimos e a comida também é gostosa. Aproveitem muito! Beijos.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Chama Plus, Virginia. Eh uma rede europeia grande, to achando legal. So a internet eh bem inconstante.

Viaje com Pedro disse...

Aproveite muito! Esta é a viagem em que você vai fazer o curso de italiano que você teve que cancelar há algum tempo?

Majô disse...

Marizinha,a-m-o Firenze, um verdadeiro museu a céu aberto Acho a cidade mais bonita da Itália. E, pertinho as lindas Siena e San Gimignano.
E as pastas, nham

Majô disse...

Queridinha, seu irmão é um sortudo de ter uma guia expert como você <3
baccio

Aldina disse...

Olá Mari, Aproveite bastante e não se esqueça de partilhar suas dicas!

Também estou com viagem marcada para Toscana no inicio do próximo mês. Infelizmente não tenho conseguido ter tempo para planear a viagem como queria mas o seu blog está sendo uma ajuda preciosa! :)

Obrigada por partilhar seu trabalho.