1 de set. de 2012

Os dois portos mais lindos do (meu) mundo

 Ontem eu publiquei no Saia pelo Mundo um postzinho para entrar na brincadeira proposta pela Viagem e Turismo no twitter: citar os cinco lugares que mais me impressionaram pela beleza no mundo. Tarefa duríssima, com tanto lugar lindo de morrer no mundo, mas que eu citei como os cinco primeiros lugares que me vieram à cabeça nesse quesito beleza estonteante. No próprio twitter, um monte de gente mezzo que se "revoltou" com o fato de eu não incluir o Rio de Janeiro nesse meu top five. Bom, todo mundo sabe que eu adoro o Rio e acho a cidade veramente maravilhosa mas... o que seria do vermelho se todo mundo só quisesse o azul, né? ;)
 E, até porque, o Rio de Janeiro entre como campeão em dois rankings meus: de vista mais linda do mundo (a que temos da baía, do alto do Cristo, é difícil de superar, né, não?) e de porto mais lindo do mundo. Nessa última, ele divide a liderança num páreo duríiiiiiissimo: a Cidade do Cabo. Então deixo registrado aqui, na mesma "vibe" dos rankings, que são esses os dois portos mais lindos que já vi. Chegar e/ou sair de navio dessas duas cidades é daquelas coisas que eu acho que todo mundo deveria fazer ao menos uma vez na vida. Porque nunca mais sai da nossa retina, viu?
Sério mesmo.

3 comentários:

Marianna D'Amore disse...

Taí uma coisa que não tinha pensado "portos mais lindos" ...

interessante !!! ;)

Viaje com Pedro disse...

Mari, eu concordo mais que plenamente! Ainda acho o Rio "mais lindo". Voce me deixa colocar Hong Kong e Sydney na parada tambem? :-)

Rapha Aretakis disse...

Mari, a chegada e a saída do Rio de Janeiro em fevereiro do ano passado foram uma das coisas mais LINDAS que já vi na vida.

Espero conhecer muitos outros para fazer meu ranking, mas creio que o Rio ficará sempre em 1º lugar :)