A segunda parada na Strada del Vino Toscana foi na modernosa vinícola Petra, nos arredores da fofa, fofa, fofa Suvereto.
A Petra é daquelas vinícolas que na visita ou você ama ou você odeia: a casa sede é cheia de aço e concreto em meio a uma paisagem deslumbrante de vinhedos que se estendem das montanhas até o mar.
A visita (de 15 a 20 euros, dependendo da quantidade de vinhos degustados) é bem bacaninha, com uma caminhada agradável por entre as videiras e oliveiras, antes de visitar o moderníssimo prédio da cava e produção, todo eco-friendly. As explicações ao longo da visita são bem completinhas, inclusive sobre a região.
Após o tour pelas instalações, degustamos o bom Alto Sangiovese (28 euros a garrafa para compra no local) e o ótimo Petra Toscano (48 euros), que valeram a visita.
Mas stay tunned: a viagem pela Strada del Vino tá só começando aqui ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mari, empolgadíssima com os posts sobre a Itália!!!!!
:)
Mas me tira uma dúvida: pela Strada Del Vino, só de carro é? E, para solo traveler, é tranquilo pegar um carro e viajar pela Toscana?
xeros e obrigada!
Pequena, de carro é melhor porque você consegue fazer seu próprio roteiro e escolher em quais vinícolas parar. Mas todos os hotéis e agências locais vendem tours de vinho pela região também, incluindo vários de um dia, bate-e-volta. As estradas são ótimas; só vale lembrar que, se vc for beber, não poderá dirigir.
Postar um comentário