7 de out. de 2012

Mais de Edimburgo


 A internet hoje não está ajudando. Não ajudou em nenhuma das "paradinhas" durante o dia e muito menos está ajudando no hotel. Mas, para não dizer que não falei das flores, e como alguns leitores contaram que embarcam logo, logo, pra cá, vai aqui um resuminho do que já fiz por aqui em Edimburgo desde que cheguei:
 - no quesito restaurantes, fiz ótimas refeições no The Witchery, no Ondine, no Tigerlily e no estrelado no Michelin 21212. No The Witchery e no Tigerlily (o melhor serviço até agora) os menus de 3 passos são excelentes; no Ondine, nada surpreendente, mas ambiente cool e ótimas vieiras; e no 21212 o menu bacanudo de 5 passos (68 libras) vale o quanto pesa - mas ir no menu de 3 passos do almoço, por 28 libras, me parece bem mais razoável e recomendável. E, no mais, N opções na cidade inteira de refeições de dois passos de 8 a 15 libras.
 - pra quem curte pub, recomendo muito o simpático Teuchters Landing em Leith, dia e noite, bem legal. E comidinha bem boa.
 - dos passeios, fiz de tudo um pouco. A óbvia e gostosa Royal Mile, o Castelo de Edimburgo (não subestime: a visita deve durar pelo menos umas 3h; eu subestimei e deixei várias coisas sem ver, tô até pensando em voltar), o royal yatch Britannia e o Royal Palace
 - a New City vale super o footing, mesmo por quem não se hospeda na área. É gostosa e cheia de lugares legais dia e noite, e a melhor área de shopping para qualquer orçamento na minha opinião
 - os museus de Edimburgo valem MUITO e, como em Londres, a maioria é gratuita. National Gallery, Scottish Museum e Museum of the Mound são apenas três de todos que eu já vi e recomendaria até agora
- subir no Calton Hill e no Arturs Seat é genial. Muito, mas muito mais bonito que ver a cidade do Castelo. O Calton Hill é simplesmente fenomenal.
 - Dois bairros de Edimburgo que são fofura pura e super valem a visita: o intelectual Dean Village, de paisagem bucólica, belas galerias e casas super hypadas, e o gracinha Leith, a zona portuária totalmente revitalizada que virou point.
Keep tunned que já-já tem mais.

Um comentário:

Kaká disse...

A subida de Carlton Hill e do Athur's Seat vale muito a pena!
Não conheci a zona portuária, vou ter que voltar a Edimburgo. :)