21 de out. de 2012

Um rolê por San Cristóbal

Punta Pitt
 Desde que o cruzeiro pelas ilhas Galápagos começou na sexta passada, estávamos circulando a ilha de San Cristobal, uma das ilhas que compõem o arquipelago. Fizemos paradas em diferentes pontos da ilha, de norte a sul.
Chegando em San Cristóbal numa vibe Darwin :)))
 Nesse sábado, fizemos uma paradona linda de manha em Punta Pitt para um trekking de 2h e meia observando animais e pássaros, com umas paisagens absolutamente impressionantes, incluindo penhascos debruçados sobre o mar, uma loucura. E, depois, os passageiros interessados (eu, eu, eu! incluída, é claro) fomos fazer o deep water snorkelling - um zodiac nos leva para o meio do mar e... UAU! Nadei entre cardumes absolutamente incríveis de peixes, de todo tipo, de todas as cores, uma loucura. (vale dizer que a água aqui é bem fria nessa época, então vale a pena alugar o wet suit, aquele traje de neoprene, como eu fiz).



 À tarde, fizemos primeiro um giro em zodiac por algumas ilhotas pititicas ao redor de San Cristobal para observar pelicanos e outros pássaros e checar as "catedrais" - aquelas espécies de cavernas que a água esculpe nas rochas. Depois, um trekking light em Cerro Brujo, uma praia linda, cheinha de leões marinhos e, então, mais snorkel  - dessa vez com direito aos leões marinhos, arraias e tartarugas, uma lindeza mesmo. E um por-do-sol no melhor estilo UAU.
León Dormido, a clássica formação rochosa de Galápagos
parte de Las Catedrales
O guia do La Pinta, Walter Sotomayor, nos explica o processo  de formação rochosa da ilha


Outra parte de Las Catedrales


Outra parte de Las Catedrales
O leão marinho nada relax, relax




Leões marinho à milanesa ;)


GENIAL.

3 comentários:

Simone J. disse...

Belíssimo post, literalmente! ;-) A ilha de San Cristobal foi uma das que mais curti em Galapagos. Adorei rever no seu post, e ver algumas áreas novas tb, pois nossa experiência por lá foi diferente desta!

Carmem Silvia disse...

Eu também quero dar um rolê por San Cristóbal? #comofaz

Renata disse...

Olá Mari!
Passando para escrever que o seu blog é genial!
Eu estava procurando informações sobre a Jordânia (meu próx destino em novembro) e encontrei seu blog com tudo o que eu precisava.
Parabéns, e admiro-te pelo conhecimento de mundo, é a coisa mais valiosa que uma pessoa pode ter. Abraço! Renata