5 de nov. de 2012

Brasileiros em Punta Cana

Vamos mudar um pouquinho de destino/assunto aqui no blog para dar uma respirada, vai. A querida Madalena Leles, uma amiga que é baaaaaaaita fotógrafa, esteve em Punta Cana com o maridón até esse último finde para uns belos dias de praia, romance e dolce far niente por lá. Mas, logo ao chegar, ela comentou, surpresa: há um ano e meio, quando esteve no mesmíssimo hotel por uma semana, Madá não encontrou um único brasileiro. Agora, segundo ela, Punta Cana e o hotel estão puro Brasil e brasileiros, em todo canto - "tá tipo Orlando. Juro!", disse ela.
Não é novidade que Punta Cana - com o apelo mar do Caribe, novos voos (não diretos) desde o Brasil e hotéis legais em sistema all-inclusive muuuuito mais em conta que no Nordeste brasileiro - virou um dos destinos mais visitados pelos brasileiros e definitivamente se consolidou nesse mercado, sobretudo para a classe média, em 2012. Até o escritório de turismo local andou convidando jornalistas brasileiros para press-trips, a fim de promover ainda mais o destino por aqui.
E a coisa parece que veio pra ficar mesmo, inclusive para outras nacionalidades: o destino está agora aparecendo também nas "hot lists" e "it lists" de top destinos do mundo para 2013 que começam a pipocar em tudo quanto é revista ou suplemento de viagem internacional. Pelo jeito, Punta Cana está mais na moda do que nunca. Loucura, loucura.

(btw, falando em destinos, fissuras e afins, publiquei hoje post sobre a Índia lá no Saia pelo Mundo. O país tá, definitivamente, no meu top 3 para viagens até o final de 2013. Passa lá também ;D)

Um comentário:

Eveliny disse...

Loucura mesmo, faz sentindo nenhum. Prefiro ir pro litoral de Sao Paulo ou do Rio.