21 de dez. de 2012

Antártida: fechando o terceiro dia em Petermann Island

 Depois que cruzamos o Lemaire, confesso que almocei rapidérrimo para conseguir cochilar um tico antes de começarem a chamar para o desembarque nos zodiacs rumo a ilha Petermann. E o cochilo fez muito bem: desci na ilha já super disposta para a caminhada que fizemos por lá até as partes mais altas.
Recepcionados, como sempre, por... pinguins!
 Caminhamos, pés afundados na neve de novo, entre pinguins Adelie (incluindo filhotes - óoooin) e Gentoos, vimos gaivotas tentando roubar os ovos dos pinguins e como eles tentam defender os ninhos delas e passamos por focas e diversas aves.

Os deitadinhos estão chocando seus ovos
Belo visu do alto
Até nas cores da foto da pra ver que a temperatura estava baixando, não dá? 
veeeeery close encounters :D

A foca num climão "me deixem, porfaplease!"
Turista australiana no melhor estilo "ei, siga aquele iceberg!!!"
 Mas o melhor ainda estava por vir: depois da caminhada pela ilha, partimos em "cruzeiro" nos zodiacs pelos arredores, entre uma infinidade de icebergs. De novo me encaixei no zodiac pilotado pelo guia John, que é, como eu já disse, o melhor zodiac driver que eu já vi - paciente, esperava a gente o tempo que fosse para que tirassemos nossas fotos.





 Cheio de gracinhas, John perguntou de novo quem queria andar sobre um iceberg, só pra fugir por uns minutos com o zodiac enquanto tirávamos umas fotinhos legais como essa:
 Sem contar que John sabia como ninguém fazer um "rally" entre os icebergs, dirigindo o zodiac rapidão com váaaarias curvas por entre eles.
Com ou sem emoção? Coooooom!!!






 Tudo tão lindo, mas tãaaaaao lindo, que todos os passageiros se convertiam em fotógrafos maníaco-compulsivos ali.
Dos "rallies" no zodiac, fiz vários videozinhos, mas ainda preciso aprender a editar e mexer com isso como se deve. Para não dizer que não falei das flores, deixo um teco de um dos vídeos aqui (de um cruise que ele fez mais devagarinho, porque tinha idosos à bordo, mas ainda assim é legal pra ter uma ideia), sem edição nem nada, só como tira-gosto (e aviso que o que vcs ouvem é o vento contra nosso botezinho).
Que dia!

6 comentários:

Unknown disse...

Ah Mari, que viagem fantástica! fico com lágrimas nos olhos de imaginar a emoção que vc sentiu em cada foto que olho, em cada palavra sua que leio :) estou adorando isso e agora mais do que nunca mesmo preciso agendar minha ida a esse lugar tão especial!! #rumoaAntartida

Unknown disse...

Ah Mari, que viagem fantástica! fico com lágrimas nos olhos de imaginar a emoção que vc sentiu em cada foto que olho, em cada palavra sua que leio :) estou adorando isso e agora mais do que nunca mesmo preciso agendar minha ida a esse lugar tão especial!! #rumoaAntartida Camilla @camsk

gabebritto disse...

Depois desse filme, pode me dar o atestado de óbito. =)

Aliás, eu fiquei meio assustado com a proximidade dos icebergs. Meda.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Cams, a viagem toda foi emocionante mesmo. Vcs vão amar cada minuto!

Tinha perigo, não, Gabe (acho). Os caras ali são fissurados com as regras de visitação hehehe

Unknown disse...

E o iceberg em forma de cogumelo?! Gente, muito lindo!
Bj,
Lena

Lillian Brandão disse...

Super bacana o vídeo. Deu pra sentir um pouco do gostinho de passear entre os icebergs. :)

Beijos,
Lillian.