6 de dez. de 2012

Antártida: hoje o sonho virará realidade

 Quem acompanha o blog há algum tempo sabe da minha paixão por oceanos, navegações e histórias de grandes navegadores do mundo, de Shackleton a Amyr Klink. E sabe também que meu maior sonho de viagem (dos muitos e muitos e muitos que eu tenho) sempre foi exatamente chegar ao "continente branco", à "última fronteira" ou seja-lá-como-você-quer-chamar o continente Antártico.
A viagem foi mezzo de última hora, com a desistência de uma passageira a pouco mais de uma semana da viagem (as listas de espera são homéricas na maioria dos cruzeiros à Antártida, mas o last minute funciona pra muita gente, inclusive lá em Ushuaia mesmo, literalmente na hora H em vários casos). Foi na correria, até porque é uma viagem que tem super burocracia, exige da gente mil e um formulários, documentos, assinaturas (minha médica queridíssima me recebeu na casa dela, à noite, pra dar conta de preencher e assinar meu formulário médico a tempo de enviar e garantir minha vaga) - depois vou fazer um post bonitinho contando também o que é necessário fazer antes de uma viagem assim. Por sorte, mesmo de última hora, encontrei passagens até bem razoáveis no site da LAN, por menos de 600 dólares + taxas, ufa (ida a Ushuaia e volta por Punta Arenas, incluindo stop básico em Santiago).
Recém chegada da viagem à Europa e com trabalho atrasado, infelizmente não deu tempo de me preparar como devia para essa viagem depoois que recebi a notícia sobre a vaga de útima hora. Teria  relido tudo que eu gostaria de reler (inclusive o Paratii, do Amyr Klink, um dos meus livros queridos desde a infância, pela milésima vez), fazendo a mala com calma e atenção, saboreando cada minuto da pré-viagem. Mas, como me disse uma amiga essa semana, a bem da verdade, eu meio que me preparei pra essa viagem a vida inteira, então... :)
Parto hoje daqui de Ushuaia com destino à Antártida e ficarei ABSOLUTAMENTE offline até voltar para o continente no final do cruzeiro, em Punta Arenas - já sei que o barco não tem internet a bordo, só telefone satelital (vai ser um baaaaita de um rehab cibernético pra mim, né, não?).  Bom, isso também quer dizer que darei uma bela folga pra vocês no twitter, FB e, sobretudo, no Instagram nos próximos dias. Mas, quando eu voltar ao continente, se o Drake tiver sido bem bonzinho comigo... ah, me aguardem!!!! :))))))
Então é isso: me desejem sorte enquanto eu realizo esse sonho. Daqui uns dias eu volto em tudo quanto é rede social e aqui no blog pra contar, passo a passo, e tintim por tintim, como foi fazer essa tão emblemática navegação.
Roupita impermeável, check! estoque de dramin: check! câmeras e baterias: check!  #partiu Antártida, fui!

13 comentários:

Camila Navarro disse...

Boa viagem, Mari! Estaremos aqui esperando ansiosos os relatos dessa realização de um somho. Existe coisa melhor? :)

Beijos!

Rapha Aretakis disse...

Que emoçãããão!!! Vai com tudo, Mari!!!

<3

Helô Righetto disse...

uhuu!!!!!

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

SHOW!!!! Lembro que falamos dessa viagem de dezembro naquele encontrinho em Sampa...
Estou super feliz que aconteceu pra você!!!! Tenha uma super boa viagem, volte com várias fotos, relatos, dicas e tudo mais...
A Antartida tb está na minha lista, mas sinceramente, só Deus sabe quando vai acontecer :)
APROVEITA!!!!!!! ENJOY!!!!!!!!
bjão

Arthur disse...

Muitíssimas boas viagens e cuidado com os pinguins: eles são fofinhos, mas bicam! Bjs!

Viaje com a Flora disse...

Boa viagem Mari. É sonho antigo meu também, desde que li os livros do Amyr. Vou esperar suas dicas e me colocar em alguma lista de espera. Preciso realizar este sonho enqto o coração e o joelho ainda dão pro gasto. Estou por aqui, aguardando anciosa a sua volta. Bjs

Carmem Silvia disse...

Delícia, Mari!
Já louca pra saber de TUDO, antes mesmo de você chegar ali na esquina do mundo.

Gustavo Belli disse...

Aproveita Mari!!
Boa sorte e cuidado para não se apaixonar por um Pinguim, eles não ligam e nem mandam flores depois!!

Boa Viagem !!!
@GusBElli

Marcelo Jesus disse...

Boa Viagem Mari!
Ilha de Santa Helena, Galápagos, Ilha de Páscoa e agora Antártida! Você é um dos meus heróis...

Luciano disse...

Boa viagem!

Guta | Blog Vambora! disse...

INCRIVEL!!! Otima viagem e depois conta absolutamente todos os detalhes! :-D
Viagem dos sonhos!!

Unknown disse...

Mari!!! que tudo, é praticamente a realização de um sonho de todos nós tb :) acabei não conseguindo cabine pra fev/2013 já vou deixar tudo reservado pra 2014. Mas agora será muito melhor pq terá suas dicas e impressões <3 abraça um pinguim por mim!!!

Unknown disse...

Não saiu meu nome!! Comentário anterior tb é meu :)
Camilla Kafino @camsk