22 de dez. de 2012

Antártida: Mikkelsen Harbour e o "polar plunge"

O zodiac voador :)))
 Depois do almoço ao ar livre, com o tempo melhorando e aquele ar fresco geladinho e bom no rosto, descemos à tarde em Mikkelsen Harbour super bem-humorados e bem dispostos, mesmo com as poucas horas de sono da noite anterior.
 Mikkelsen Harbour tem outra micro base argentina - mas desocupada no momento - à saída do estreito de Orleans. Ali, caminhamos livremente pela neve funda e muito fofa - cada um foi onde bem entendia, dentro dos perímetros permitidos - entre colônias de pinguins gentoos amontoados em cada rocha e uma ou outra foca esparramada aqui e ali.




O "harbour", bem em frente ao Monte Scott, guarda também histórias tristes, como a dos jovens que tentaram escalar o monte, se refugiaram de extremo frio e tempestade ali na base e acabaram morrendo, sem suprimentos. Mas a vista do alto compensa a história triste do lugar.
A bem da verdade, o local é bonito de qualquer lugar, sob qualquer ângulo.




Mãe e filha russas fazem pose para foto em frente a uma foca

Na volta ao navio, um dos momentos da viagem mais esperados pelos guias e staff aconteceu: o "polar plunge". Isso mesmo: o momento em que passageiros amalucados mergulharam nas águas gélidas de Mikkelsen Harbour o.O
Teve de tudo: grito de guerra, biquini mínimo, traje de salva-vidas, sunga com emblema da ex-União Soviética, fantasia de pinguim... e até muita gente normal :D  A água estava, segundo medição do staff, a menos 1 grau centígrado; tanto que todo mundo mergulhava e, com um grito e uma cara mezzo de pânico, se apressava em ser "içado" pelo staff de volta ao navio.  Só um passageiro, um divertidíssimo chinês, o Hal, se arriscou numas braçadas, depois de um mergulho cheio de estilo - mas daí o staff, preocupadíssimo com a temperatura congelante da água, gritou rapidinho para que ele voltasse.




Eu, que amo um frio mas só topo água muito quentinha em qualquer situação, me limitei a ficar empoleirada no deck 4 com os demais passageiros a tirar fotos dos amalucados ;)
Depois do dia cinza, a tarde tinha ficado linda.

4 comentários:

gabebritto disse...

Ah, eu teria pulado CERTO! =)

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

hahahahahaha também tenho CERTEZA que vc pularia :))))

Lillian Brandão disse...

Esse momento de "polar plunge" deve ter sido hilário. Fantasia de pinguim foi demais! hehehe

Beijos,
Lillian.

Marcela disse...

Gente MA-LU-CA!!!

hahahahahahahahah

Deve ter sido divertidíssimo!!!