19 de dez. de 2012

Antártida: Neko Harbour e glaciar Neko

 Depois da manhã lindona em Cuverville Island e de encher os olhos com tantas ilhotas e icebergs incríveis no canal Errera, mal dava pra acreditar, ao embarcar nos zodiacs para o desembarque da tarde, que estavamos tendo um dia tão perfeito.
 Já no caminho entre o Polar Pioneer e a costa demos de cara com essas duas focas preguiçosamente esparramadas sobre um iceberg pra aproveitar o solaço.
 Desembarcamos em Neko harbour dando de cara com o glaciar imenso de mesmo nome, coisa linda.


 Don, o expedition leader, levou metade do grupo (a outra metade desistiu no primeiro terço do caminho, que tava puxaaaaado) até o alto da montanha para termos aquela vista UAU do glaciar.


 Uau.

 Uau.


 UAU.

 Ficamos ali uns bons 40 minutos, quietinhos, para ouvir cada despreendimento do glaciar - quem já testemunhou sabe que por mínimo que sejam os tequinhos de gelo que caem o barulho é impressionante.




 Depois descemos (daquelas descidas puxadinhas, com os pés enterrados na neve; mas era tudo tão lindo que ninguém nem tchuns) e caminhamos pela praia, de cara pro glaciar Neko, por entre pinguins, observando as águas cobertas de tecos de gelo desde a margem até o navio.


 Disse o Don, que já viajou à Antártida trocentas vezes, que esse foi, provavelmente, o dia mais bonito que ele pegou por lá. Eu acreditei piamente ;)

E nossa sorte com o tempo não parou nesse dia, não.

5 comentários:

yara xavier disse...

E eu toda, toda porque conheci o Perito Moreno. Tolinha. Linda viagem, Mari.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

hahahaha Yara, sério mesmo, eu continuo achando o Perito Moreno espetacular! Aliás, uma das mais lindas visões que já tive durante um voo foi ele ;)

Unknown disse...

Estas fotos estão sensacionais! ��
E estes desprendimentos das geleiras não tem perigo?
Lena

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

só pro meio ambiente, Lena :/ Quanto a nós, os guias respeitam super as distâncias regulamentares.

Lillian Brandão disse...

O dia estava realmente muito lindo! Esgotou todo estoque de "UAU". Maravilhoso!

Beijos,
Lillian.