19 de dez. de 2012

Antártida: uma manhã perfeita em Cuverville Island

olha só quem me recepcionou logo que desci em Cuverville Island!
 Despertamos no segundo dia em território antártico com uma manhã simplesmente perfeita. Um céu azul intenso, águas tranquilas e sol intenso. Já estávamos habituados à rotina de nos encontrarmos desde antes mesmo do chamado para o café da manhã pelos decks externos ou na ponte de comando para observar os pássaros e pinguins nadadores que se aproximavam do Polar Pioneer.
Para o infinito e além! #buzzlightyearfeelings
 Mas os desembarques eram, é claro, os grandes picos de adrenalina e descemos em Cuverville Island lá pelas 8h30 daquela manhã espetacular. Uma infinidade de pinguins gentoo se banhava na prainha rochosa da ilha, bem onde desembarcamos dos zodiacs.
 Eu e alguns outros passageiros passamos um longo tempo acompanhando o movimento dos fofuchos - o sol estava tão forte que dava pra ver a neve derretendo sobre as rochas e os pinguins procuravam mesmo a água gélida para, acreditem, se refrescar um tico.
 Estava um dia tão gostoso que muita gente simplesmente sentou na praia para curtir o solzinho, ver de perto e, sobretudo, fotografar os gentoos tão simpáticos, sem pressa. Aliás, aproveito para dizer que muitos dos hóspedes carregavam suas D5 com 1200 lentes assim, o tempo todo, de puro hobby o.O #invejeimuito
Uns passageiros photoaddicted registrando os movimentos dos gentoo
Oi, você vem sempre aqui?

Programaço: just sit and watch!
 Outros se mantinham firmes na tarefa de construir os ninhos para guardar os ovos, que já podiam ser vistos sob vários dos machos - vimos até um ovo abandonado, coisa que eu nunca tinha visto antes :(

 Vários pássaros também apareceram por ali enquanto fazíamos a caminhada ou mesmo na prainha, bem na nossa frente, para beber uma aguinha gelada.

Um, dois, três e... tchibum!
 Ao final da manhã, a temperatura tinha subido tanto (estava perto dos 8 graus) e o sol estava verdadeiramente tão forte que todo mundo tirou as jaquetas para poder fazer a caminhada até o alto da primeira montanha, para ter uma bela vista dos arredores de Cuverville.

Mas daí já era de voltar ao navio, é claro. Estavamos prestes a zarpar para atravessar o Canal Errera e, naquele dia, ainda teríamos outros dois desembarques pela frente. Mais que isso: com a manhã apresentando um tempo espetacular daquele jeito, sabiamos que a promessa de night outside camping naquela noite estava 90% confirmada.

4 comentários:

Rubia Pria disse...

lindo, lindo, lindo e lindo!
Fiquei emocionada com o texto e com as fotos. Se não fosse tããããão frio, eu com certeza gostaria de ir para lá. ;)

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Rubis, é bem menos frio do que a gente imagina, viu? Passei mais frio num reveillon em Nova York que lá, te juro!

Unknown disse...

Ai! Não sei por que não consigo ampliar o post com os dedinhos aqui no ipad :-( Queria ver estas fotos bem grandonas! Lindo, lindo!
Lena

Lillian Brandão disse...

Lindas fotos dos pinguins. Eles ficam bem perto dos turistas para a alegria dos fotógrafos. :)

Beijos,
Lillian.