20 de dez. de 2012

Antártida: zodiac cruise em Paradise Harbour

Noite com sol <3 td="td">
O dia que começou com a manhã perfeita em Cuverville Island, de atravessarmos com perfeição o canal Errera e de ficarmos face to face com os despreendimentos do gigante glaciar Neko, aquele segundo dia de fato na Antártida já era mais que perfeito. Mas ainda nos esperava mais em mais uma noite cheia de sol.
O navio entre pedaços de gelo bem grandinhos 
Após o jantar, partimos para um adorável "cruzeiro" nos zodiacs por entre os icebergs que se espalhavam por toda a região batizada de Paradise Harbour. Fomos dar uma olhada de perto no glaciar Skonthorp.


O sol das 22h
 Bom, reza o bom jornalismo que nunca devemos fazer uso de adjetivos em excesso. Muito menos ficar repetindo palavras do tipo "excepcional", "sensacional", "incrível", "lindíssimo", "espetacular", "maravilhoso" etc. 
Então eu deixo pra vocês aqui só umas das muitas imagenzitas que fiz nas duas horitas de cruzeiro. Até porque, à bordo do zodiac, a gente não falava mesmo muita coisa além de UAU.



Aves "empoleiradas" nas pedras montando ninhos







Percebe o tamanho do gigante comparado com o zodiac, minúsculo?




Se não tivessem terminado o cruzeirinho em zodiac na marra, teríamos continuado de boa - mas fazia já bastante frio, o vento estava gelado, gelado, já eram mais de 23h e aquela noite alguns de nós tinham se inscrito para acampar - sim, a-cam-par - em Paradise Harbour.

3 comentários:

Unknown disse...

UAU!!! :-D
Bj
Lena

Andreia Silveira disse...

Nossa realmente são imagens lindas, deslumbrantes, da ate uma vontade de estar la entre aquelas montanhas geladas e imensas, fazendo com que o navio em que vocês estavam se torne minusculo mesmo, seria uma viagem totalmente diferente das quais eu ja planejei para minhas ferias.

Lillian Brandão disse...

Lindo demais! Não me canso de ler seus posts e ver suas fotos! :)

Beijos,
Lillian.