28 de dez de 2012

As viagens, os sonhos e a wish-list-viajante para o feliz ano novo

 Quem escreve sobre viagem sabe que lida com o universo dos sonhos. Eu me dei conta muito claramente disso quando, aos 19 anos, ainda na faculdade de jornalismo, passei a ser grande consumidora das publicações de turismo e destinar boa parte do meu salário (hábito que cultivo até hoje :D ) para viagens, tentando tornar reais alguns dos muitos sonhos que eu tinha ao folhear aquelas páginas meio mágicas.
 Hoje, como jornalista especializada na área, sempre mantenho isso em mente em cada matéria ou reportagem que publico por aí, desejando que cada uma delas ajude, inspire ou estimule muitos sonhos de viagem a virarem realidade. E aqui no blog, é claro, isso fica ainda mais evidente. Porque, além de contar cada viagem em detalhes aqui para satisfazer um pouquinho os muitos leitores que sonham com aquele destino específico (tendo sinceridade, transparência e credibilidade como requisitos básicos, para dizer o mínimo), eu ainda tenho o GRANDE prazer de contar com a carinhosa companhia (ainda que virtual) e os constantes apoio e estímulo quando eu mesma estou realizando grandes sonhos de viagem – como esse ano aconteceu ao pisar, por exemplo, em Santa Helena e na Antártida. Obrigada mesmo, deep down my heart.
 Mas o melhor de tudo é que os sonhos viajantes nunca, nunca, nunca se esgotam. Por mais que a gente viaje – e, acredite, o ser humano é insatisfeito por natureza e nós nunca viajamos tanto quanto gostaríamos – eis aí uma lista de sonhos que só aumenta, aumenta, aumenta. Como se cada sonho de viagem realizado gerasse uns cinco novos sonhos de viagem, não é? Comigo é assim também.
Na minha wish lista viajante, tenho o mundo inteiro como destino: todos os paises, cidades, parques, ilhas e regiões que ainda não conheço somados a todos os paises, ilhas, parques, regiões e cidades que amo e quero voltar, num círculo deliciosamente vicioso. Em se tratando de prioridades, na minha wish list 2013 a India continua com tudo; assim como Malvinas (Falklands). Mas também quero muito voltar à Asia e Africa e conhecer mais desses dois continentes, quem sabe chegar à Oceania, talvez também ao Canadá -sempre tentando, é claro, encaixar uma passadinha em alguma das cidades mais queridas também nesses deslocamentos, é claro. Que sonhar não custanada :D
Que o ano novo venha não cheio de promessas mas, sim, de grandes sonhos realizados; e que muitas viagens possam, enfim, sair de nossos planos, virar realidade e, depois, grandes memórias. Mas antes da virada, conta aí: na sua wish list viajante 2013, o que é que tem? Para onde seus desejos e sonhos devem te levar no feliz, feliz, feliz ano novo? 

7 comentários:

Camila Navarro disse...

Mari, acho que quanto mais a gente viaja, mais desejos vão surgindo. Ainda bem, né? Imagina como a vida seria chata se a gente parassse de sonhar? ;)

Meu grande sonho para 2013 é o Sudeste Asiático! Espero muito que apareçam umas promoções de passagem para o fim do ano! E estou me remoendo por não ter marcado as férias para fevereiro, como eu tinha planejado inicialmente, agora que a Emirates está com promoções para lá...

Marianna D'Amore disse...

É muito difícil definir assim, especialmente porque quero conhecer o mundo todo mesmo sem qualquer peso na consciência, uma pena que eu esteja tão longe disso já que o trabalho não me permite viajar muito ...
Mas vamos lá: minhas prioridades são Cuba e, agora, India, já que descobri que um amigo meu queridíssimo está morando lá e isso sempre me incentiva muito.
Mexico também está nas prioridades, além de Espanha e de repente Londres, já que NUNCA fui (??????) ... Enfim, quero mais é viajar, viajar, viajar muito em 2013 e nos próximos anos, torça por mim Mari Campos!!!!

Beijos !!!!!!

Ana disse...

Concordo com a Camila, quanto mais a gente viaja mais desejos vao surgindo! 2012 foi meu melhor ano de viagem ever, nem no meu melhor sonho imaginei que iria conhecer Tailandia, China, Egito, Turquia e varios outros no mesmo ano (foram 13 paises visitados!!). Tb to sonhando em voltar pra Asia, acho dificil que isso aconteca em 2013 mas nao custa sonhar, ne? Por enquanto ja tenho viagem bem legais marcadas: esqui na Austria, voltar p/ Praga, temporada em Londres, conhecer a Croacia e Eslovenia etc., se o resto dos meus desejos nao se realizarem nem vou reclamar, hehe :)

Luciana Betenson disse...

Adorei lindona! Sabe que eu ia curtir muito fazer uma viagem com você? Quem sabe a Índia um dia :-) Beijos e um ótimo 2013 :-)

gabebritto disse...

Irã, Irã e Irã. Dessa vez vai ter que dar.

Carla disse...

Eu devo voltar ao Canadá (depois de 15 anos!) em abril. Se tudo se confirmar, vou a um congresso em Toronto com uma amiga, e depois esticamos uns dias por Ottawa, Montréal e Québec. (Se quiser nos fazer companhia, Marizita, será muito bem vinda!)

Não tenho outros planos definidos para 2013. Em setembro tenho 15 dias de férias junto com o marido, e dei a ele a "missão" de escolher qualquer lugar onde ele queira ir pra gente passar uma semaninha, porque eu topo qualquer parada mesmo, rsrsrs...

Lu Malheiros disse...

Mari,
Um lindo 2013 para ti! Saúde, lindas viagens, bom humor e free WiFi para aguentar as conexões da vida!
Ainda não sei, exatamente, quando poderei tirar férias em 2013. Provavelmente em abril e setembro. Sendo assim, o ano vai começar diferente: devo decidir as férias meio que em cima da hora. Espero que boas oportunidades apareçam!
Ando pensando muito no México, Colômbia, Atacama e Sicília (não me esqueço da viagem da Majô!). Por outro lado, adoraria voltar à Viena e à Patagônia! Os EUA nunca estiveram na minha wish list (que a Marcie não nos ouça, mas NY não me anima), mas talvez visite uns amigos em Boston.
Bjs