16 de jan. de 2013

Turismo HiLo: barbadas de viagem em restaurantes

Michelin com desconto? No almoço, sempre rola

Essa série de barbadas no turismo HiLo começou nesse post aqui. Para ler todos os posts da série, clique AQUI. Depois de discutirmos como conseguir bons voos, hotéis boutique e de luxo e passeios nos destinos com barbadas, no capítulo de hoje da novelinha a ideia é encontrar promos e barbadas em restaurantes no mundo.

Algumas dicas que apareceram em tópicos anteriores dessa série continuam sendo super válidas. O bom e velho Travelzoo e seus semelhantes começaram a oferecer refeições também: ainda é raro, mas já é possível encontrar ofertas tipo “almoço+degustação de vinhos” em destinos de ecoturismo pela Espanha, por exemplo. Os sites de compras coletivas mais tradicionais no Brasil são campeões em oferecer refeições em todas as cidades nas quais operam e suas matrizes gringas também já estão nessa vibe há muito tempo (o Groupon costuma ser bem bom em restaurantes americanos).  Vale lembrar que é sempre necessário ler as letras miúdas de cada compra (vai que a promo só é válida de 2ª. A 6ª. e você ficará justamente o final de semana no local?) e que os restaurantes estrelados não costumam aparecer nesse tipo de promo (eu, aliás, nunca vi).

Para esses restaurantaços, inclusive os que ficam localizados dentro de hotéis de luxo, a melhor forma de aproveitar sua cozinha estrelada com preços mais em conta é investir nos menus de almoço. Salvo raras exceções os menus de almoço costumam ser bem mais em conta que os menus de jantar – alguns restaurantes desse tipo, à noite, só oferecem menu degustação fixo. Vários deles contam com menus executivos super em conta; não é raro na Europa achar menu de almoço RelaisChateaux de 3 passos por 20 euros ou seu equivalente; ou almoço do Boulud por 23 libras; ou almoço estrelado no Michelin por 29.

Guias gastronômicos online também não andam servindo só para consulta, não; alguns agora põem, como parte de sua publicidade, ofertas exclusivas para seus leitores em menus ou descontos específicos. O ótimo Guia Oleo, que quase todo mundo que viaja a Buenos Aires acessa, tem uma excelente “cuponera  de descuentos” que chega a dar 30% de desconto no final da conta do restaurante se você imprimir, grátis, o voucher da página deles.

Tem mais dicas desse tópico? Dicas, sugestões, ideias e pitacos são super bem-vindos na caixinha de comentários.

Nenhum comentário: